quinta-feira, 25 de julho de 2013

Relato Sobre o Dia do Escritor Brasileiro

Oi minha gente...!
Quanto mais os dias passam percebo que, ou ando muito desinformada, ou ignorava completamente a existência de algumas datas específicas.
Por exemplo, hoje é o dia do escritor brasileiro, e de acordo com algumas faixas nos terminas de ônibus da Metra também é o dia do motorista...Vi umas homenagens e tals...Acho digno, mesmo que eu sacoleje todos os dias em ônibus, por conta da má vontade alguns motoristas 'malamados'...! Parabéns mesmo assim!
Mas o que pega mesmo nas redes sociais é o Dia do Escritor e modéstia à parte, até eu recebi recebi uma mini-homenagem da Cassita, muito legal! 
Não sou escritora, sabe? Não diga? E pelo andar da carruagem também não sou uma leitora exemplar...Tanto é que, todas as vezes que alguém me pergunta quais meus autores favoritos, encontro dificuldade em responder, até porque ultimamente passeei por vários gêneros, e alguns não me fascinaram tanto quanto gostaria, até seus nomes esqueci...
Portanto se for pra falar de algum autor que mudou meus gostos literários e revolucionou parte da minha maneira de enxergar o mundo (sério!), digo que foi Agatha Christie
Geeeeeente, como eu adoro ler seus livros...! Adoro Hercole Poirot (que até hoje não sei pronunciar o nome...), adoro a perspicácia da personagem, os detalhes de sua aparência, e principalmente os detalhes tão bem descritos de alguns ambientes da Inglaterra.
Por causa da Agatha Christie, comecei a enxergar suspeitos óbvios em filmes e novelas, passei a exercitar minha 'massa cinzenta' com mais afinco, no desejo de me ater e descrever com precisão todos os detalhes dos lugares que me cercam...! Hahaha, sim!
Lembro dos títulos peculiares (traduzidos): "Os elefantes nunca esquecem", "Por que não pediram a Evans?" publicação de 1934 que te prende até o final, obrigando-te a descobrir qual o significado do bilhete que dá origem ao nome. "A casa dos sete relógios", "Mansão Hollow"...E por aí vai, cada um com uma personagem melhor que a outra...Sempre com mortes violentas e romances singelos...!

Você vai me perdoar a falta de patriotismo, mas devo confessar que sou meio ignorante no que se trata de literatura e escritores brasileiros...Então percebo que meu post fica meio "nhé", já que hoje é dia do escritor BRASILEIRO...
A não ser que mencionemos os livros de Pedro Bandeira, com os sensacionais Karas, ou todos os livros da coleção Vaga-Lume que me cativaram pra esse mundo de leitura e imaginação.
Alguém me diria Aluísio de Azevedo...E eu concordaria, porque já li "O Cortiço" e apenas ele.
Então fica meio a desejar este meu post...! Porque sou uma negação em ler romances nacionais...Mas nunca é tarde.
Enfim... Vou dar um tempo pra me criticarem...Hahahaha!
Tic-tac...Tic-Tac...Tic-Tac...
...
Pronto?
Ok.
Agora, se fosse pra eu ser uma escritora de sucesso no Brasil, o que eu queria mesmo era discorrer sobre a vida com o brilhantismo de Luís Fernando Veríssimo em suas crônicas...! Queria ter seu humor, sua criatividade para criar personagens, sua destreza em narrar os fatos do cotidiano de maneira tão legal!
http://arq.ifsp.edu.br/Biblioteca/indicacoes.html

Veja bem, só pra ter um gostinho:

'Paixão Própria'

Tudo é vaidade. Não há quem não se ame. Mas, como em tudo na vida, no amor-próprio também é preciso moderação. Tome-se o caso do Silas.
Um dia encontramos o Silas no bar com o olhar perdido. Sentamos com ele e ele nem nos olhou. Aos cumprimentos - "E aí, Silas?" "Tudo certinhoSilas?" - respondeu com um gesto vago, que tanto podia ser um "Alô" quanto "Não me amolem". E continuou olhando para nada.
Achamos melhor não fazer perguntas, embora aquilo não fosse normal no Silas, que era um cara alegre. Mas com o passar do tempo o silêncio foi ficando demais. O silêncio do Silas era como uma quarta pessoa na mesa, e um desconhecido. O Manfredo não se conteve e perguntou: "Qual é?". Então o Silas revelou que estava apaixonado. Sabíamos que ele namorava a Vanda, mas aquilo dificilmente poderia ser descrito como paixão.
- Quem é? A gente conhece?
- Estou apaixonado por mim mesmo.
Eu e o Manfredo nos entreolhamos. O Silas continuou.
- Foi um negócio, assim, inesperado. Dessas coisas fulminantes. Entende? Eu já gostava de mim, claro. Quem é que não gosta? Sou um cara bacana. Não sou feio. Mas era uma coisa superficial. Nos encontrávamos no espelho, nos admirávamos. Mas éramos apenas bons amigos. Aí, há uns dois ou três dias, me olhei de uma maneira diferente. (...)"


Chamem-me de "cultura pop"...Perguntem-se porque não me aprofundo...
Não me importo.
Só quero me identificar com o que leio, sem me sentir na obrigação de ler porque todo mundo leu...Sabe?
Pois então...
Encaro este blog como um teste para me tornar uma "Luís Fernando Veríssimo" hahahaha, e enquanto isso não acontece, eu escrevo o que me dá na telha...
Porque a superfície sobre a qual escrevo, não questiona. Não discute. 
Muito pelo contrário...Mesmo que não tenha inspiração para narrar casos de amor, ou assassinatos bem planejados, consigo colocar em ordem meus pensamentos...
Por exemplo agora, cheguei a conclusão que preciso ler mais. De novo. (Se você me indicar um autor brasileiro que seja realmente legal, eu tento! Sério mesmo!)
Viu?
É assim?
Então eu continuo...Quem sabe um dia minhas palavras façam efeito em outros? De repente mudam algo...

Parabéns aos escritores do Brasil, com reconhecimento ou sem reconhecimento.
Não sou escritora, mas eu vos entendo!

Beijos,
Thatá.


terça-feira, 23 de julho de 2013

Relato sobre Dicas p/ Sobreviver a Noites Frias.

Olá minha gente!
Alguém aí já viu eu me gabando dizendo ao quatro cantos da Terra, que eu A-D-O-R-O frio?
Pois bem, pois bem...
Hoje repensei esta teoria!
Gente, sério. Fazia muuuuuuuuuuito tempo que não me pegava numa situação tão terrível!
Saí do serviço meio que sabendo o que me esperava...! Pelo menos assim eu pensei.
Fui atacada cruelmente por ventos de norte, sul, leste e oeste!
Ventos estes que não respeitaram minha "touquinha" singela...Muito menos meus pés devidamente acomodados em sapatos almofadados...!
Não senhores...
Sinto-me gélida! (e até meio sombria, vai me desculpar, hahahaha!)

Há algo de peculiar em cada estação, eu particularmente gosto muito do inverno, mas prefiro quando estou meio preparada pelo menos, né?
Tipo, luvas na bolsa, cachecol, meias extras, uma cacharrel ali, que nem sempre acho digna, mas....
Acho que existem dicas infalíveis para a gente sobreviver da melhor maneira possível, em noites como esta, por exemplo:

  • PARA ENTRAR NO BANHO: Ao chegar em casa, após ter passado por uma situação tão traumática quanto a minha, vá direto para o chuveiro...Se você pensar demais meu bem, já era, dorme sem banho. Encontre a temperatura ideal da água do chuveiro...Encontrou? Agora acomode-se...Banhe-se...Aproveite o aconchego e a sensação do sangue voltando a correr em tuas veias...Feito?
  • PARA SAIR DO BANHO: Ok. Depois de provavelmente ter desperdiçado uma quantidade considerável de água quentinha do planeta Terra...Pense em outra coisa, pense em pôneis, pense em livros, pense em casas. Só não pense no frio...! Finja que enganou teu cérebro, entendeu? Aí então, seja agressivo(a): desligue o chuveiro de uma vez, e retire-se do box o mais rapidamente possível...O frio voltará com força absoluta, mas aí então tudo o que você estará pensando será em agasalhar-se muito bem, colocar meias velhas e comer algo bem suculento!
  • PARA COMER ADEQUADAMENTE: Eu realmente acredito que o mais adequado para se comer em dias frios, não seja sopa, a não ser que tua sopa possua muitos ingredientes apetitosos, certo? A comida adequada para o frio é aquela que você bem entender, pelo menos na hora da janta...Mas aqueles momentos que antecedem nossa ida pra cama, pedem chá, pedem bolo, pedem biscoitos e pedem pães de queijo, então...Siga este conselho!
  • NÃO TE RECOMENDARIA NENHUMA ATIVIDADE APÓS O ITEM ACIMA...ATÉ PORQUE, EU NÃO FARIA ABSOLUTAMENTE NADA MESMO, LOGO...Eu podia sugerir pra você cultivar o ócio, mas...Você pode executar atividades intelectuais...Leia aquele artigo que você ainda não tinha conseguido, por conta de tantos compromissos à noite, sabe? Então...Você pode também terminar de ler aquele livro...Você pode fazer uma limpa em tua lista de amigos do Facebook (use uma luva, senão tuas mãos congelarão), ou leia os posts daquele blog lá RELATO ALEATÓRIO. (não deixe ninguém te convencer de que hoje é uma noite ótima pra sair! estão mentindo pra você, salvo compromissos firmados anteriormente...! Digo-lhe: fizeste um mal negócio.)
  • ANTES DE ANTES DE IR DORMIR: Desenterre aquele casaco quentinho, que está nas profundezas da última gaveta, da última porta, do último guarda-roupa, do último quarto...! Dê uma chacoalhada vigorosa. Bote pra arejar. Pronto? Desencave também, aquele cachecol, a bota, a meia...! E deixe tudo meio preparado para amanhã de manhã. Eu friso o fato de chacoalhar e dar uma arejada nos casacos, porque meus amigos...O cheiro de naftalina+mofo+roupa- meio- úmida, dá uma combinação tenebrosa dentro de um ambiente fechado...! É impossível que você odeie tanto as pessoas que te cercam, né? Ufa!
  • ANTES DE IR DORMIR (PÓS- CHÁ): Meião no pé, camisola e/ou pijama de flanela, touca de lã no 'cocoruto'. Encontre aquele cobertor velhinho que de vez em quando você leva para o sofá para assistir TV, adicione-o ao monte do edredon, da manta e do lençol. Feito? 
  • NA HORA DO SONO: Convença teu cérebro que amanhã estará sol, projete (cof, cof!) uma imagem paradisíaca nas Ilhas do Havaí...! Antes de colocar o relógio para despertar. Com isto em mente. Durma tranquilo, sonhe com o sol (se é que você gosta!), mas não a ponto de se soltar das cobertas e passar um frio terrível...! Nada disso. 
  • NA HORA DE ACORDAR: Hum....Você pode tentar...É....Ou então...! Olha, honestamente...Não consigo pensar em uma dica sequer pra que você levante da cama, disposto a enfrentar o frio de amanhã, que promete ser pior! A não ser que você ainda esteja sonhando com o sol, e só se dê conta de que tudo não passa de uma ilusão, na hora em que já estiver no banho...É, quem sabe? De repente funciona!
*Nenhuma destas dicas provaram-se realmente úteis...
*E não, não tenho nenhuma dica pra você enfrentar o frio no dia-a-dia...Eu ainda não consigo enfrentá-lo com a cara e a coragem...! (passo o dia inteiro meio encolhida)
*Eu podia ter dito, apenas: COMA UM CHOCOLATE! Mas...

Mas sabe o que é? As pessoas sugerem coisas tão complexas pra que você se saia bem no inverno...Mas se esquecem do basicamente mais necessário, HAHAHAHAHA!

Opinião pessoal e intransferível!

Ok, então!
Missão cumprida!

Beijos,
Thatá.


segunda-feira, 22 de julho de 2013

Relato sobre: "Não, eu não me graduei só pra trabalhar em drogaria"

Olá minha gente!
Estamos bem?
Então tá.
Me graduei em Farmácia no final do ano passado, acho que a maioria deve saber, já que tenho muito orgulho em divulgar esta informação, hahaha!
E prometi que falaria um pouquinho mais sobre a profissão aqui...A quem possa interessar, ou ao menos seja curioso!
Muito bem, a primeira reação que as pessoas têm quando digo o que estudei, é perguntar se já estou procurando emprego em drogarias.
Sim...! Também. Pra falar a verdade fiz um estágio de 6 meses numa drogaria bem conceituada em São Paulo, e a experiência foi muito proveitosa...!
Porém, no momento de escolher o curso, o que me atraiu não foi apenas a ideia de atuar como farmacêutica em drogarias...Há um vasto leque de oportunidades neste campo...Sim!
Quem estuda Farmácia, não é apenas para se trabalhar em farmácia...Entendeu?
Vou confessar que, na universidade em que estudei, davam bastante ênfase a Resoluções e Práticas de um farmacêutico em uma drogaria, mesmo! Mas aí, cabe ao estudante encontrar um caminho alternativo, tipo cursos complementares e coisa e tal a áreas de seu interesse.
Eu por exemplo tenho um interesse maior por Cosmetologia...! Mas os campos de atuação são tão grandes, que parece até não muito justo desperdiçá-los.
Descobri no site do Conselho Federal de Farmácia, uma lista completa de tudo que um Farmacêutico pode realizar, veja: (vou entender se você não ler todas, mas dê só uma "passadinha de olho"

ATIVIDADES FARMACÊUTICAS
Acupuntura
Administração de laboratório clínico
Administração farmacêutica
Administração hospitalar
Análises clínicas
Assistência domiciliar em equipes multidisciplinares
Atendimento pré-hospitalar de urgência e emergência
Auditoria farmacêutica
Bacteriologia clínica
Banco de cordão umbilical
Banco de leite humano
Banco de sangue
Banco de Sêmen
Banco de órgãos
Biofarmácia
Biologia molecular
Bioquímica clínica 
Bromatologia
Citologia clínica
Citopatologia
Citoquímica
Controle de qualidade e tratamento de água, potabilidade e controle ambiental
Controle de vetores e pragas urbanas
Cosmetologia
Exames de DNA
Farmacêutico na análise físico-química do solo
Farmácia antroposófica
Farmácia clínica
Farmácia comunitária
Farmácia de dispensação
Fracionamento de medicamentos
Farmácia dermatológica
Farmácia homeopática
Farmácia hospitalar
Farmácia industrial
Farmácia magistral
Farmácia nuclear (radiofarmácia)
Farmácia oncológica
Farmácia pública
Farmácia veterinária
Farmácia-escola
Farmacocinética clínica
Farmacoepidemiologia
Fitoterapia
Gases e misturas de uso terapêutico
Genética humana
Gerenciamento de resíduos dos serviços de saúde
Hematologia clínica
Hemoterapia
Histopatologia 
Histoquímica
Imunocitoquímica
Imunogenética e histocompatibilidade
Imunohistoquímica
Imunologia clínica
Imunopatologia
Meio ambiente, segurança no trabalho, saúde ocupacional e responsabilidade social
Micologia clínica
Microbiologia clínica
Nutrição parenteral
Parasitologia clínica
Saúde pública
Toxicologia clínica
Toxicologia ambiental
Toxicologia de alimentos
Toxicologia desportiva
Toxicologia farmacêutica
Toxicologia forense
Toxicologia ocupacional
Toxicologia veterinária
Vigilância sanitária
Virologia clínica
Viu?

De acordo com algumas informações na internet, algumas áreas tendem a obter maior crescimento e destaque que as outras, mas eis aí a questão...!

Esta é uma área que não para!Há sempre alguma descoberta a ser feita, tem a ver com o bem-estar das pessoas, com a saúde, com a beleza, com a inovação...!

Já tive alguns momentos de questionamento, mas hoje, quanto mais eu penso, mais me convenço que não me faltará trabalho, porém cabe a mim procurar por especializações e etc.

Se alguém me perguntasse: "Você acha que eu deveria estudar Farmácia?"Eu diria: Sim! 

Vá faça, estude (mais do que eu de preferência). E seja muito feliz.

Ainda estou me habituando a buscar novas informações sobre tudo o que posso fazer...E não param de aparecer coisas, e honestamente? Bem no perfil de alguém tão curiosa quanto eu!

Ao invés de me confundir, decidi ter esperança e me dedicar ao que for fazer.

A partir daí então...Sucesso profissional, puro e simples.

Agora você já sabe, ok?

:D

Beijos e até mais.Thatá.

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Relato sobre As Teorias do Envelhecimento

Oi minha gente! Tudo bem convosco? Então tá.
Hoje eu resolvi falar sobre o envelhecimento. Porque ando meio abismada...E também porque achei interessante!
Há uns dias atrás, decidi fazer uns cursos online, já que a faculdade acabou e minhas noites são livres...
Dentre todas as atividades que um profissional farmacêutico pode exercer (vou falar disso em outro post), escolhi um curso de Educação Continuada em Cosmetologia...
Que honestamente vai muito mais além do que gostar muito de uns creminhos. Envolve isso também, obviamente, mas não apenas isso, entendeu?
Por exemplo, neste curso são abordadas as características do cabelo, as características das unhas, as formulações específicas para determinada situação, e as características da pele.
(não adianta pensar que na faculdade a gente aprende tudo, porque isto não ocorre. )
Então, nessa onda de aprendizados e revelações, descubro que a Ciência apresenta teorias também sobre o envelhecimento.
Sério. São chamadas "Teorias do Envelhecimento" (hahaha, dã!), então são elas:

  • Teoria do Desgaste: defende que o acúmulo de falhas em espaços vitais, faz com que algumas células morram, logo, se essas células morrem, os tecidos que "abrigam" essas células também "vão para o saco", e consequentemente até o órgão envolto por determinado tecido.
  • Teoria do Erro Catastrófico (que nome!!!): defende que o excesso de erros na síntese proteica (amigo Wikipedia pra você) causa danos no funcionamento das células, aí então...Baubau...!
  • Teoria dos Radicais Livres: é a mais obviamente repetida, propõe que o envelhecer é causado pela proteção meio falha dos tecidos...(proteção contra raios UVAB, por exemplo).
  • Teoria do Relógio Biológico: uma das primeiras a surgir, diz que nosso organismo vem com um reloginho acoplado, que sentencia a hora de envelhecer, e a quantidade que se deve envelhecer dependendo da fase da vida.

Ok, essas teorias possuem bases científicas, certo? Cientistas adoram teorias (comentário raso!), e vamos dizer que eu também.
Mas, já pensou em quão maravilhoso seria se estas teorias resumissem tudo? Já pensou se o universo não fosse tão imprevisível e tão mutante? Nada envelheceria, jamais.
Gradualmente

Não tenho problemas com a ideia de envelhecer, muito pelo contrário. Penso com carinho nesta hipótese, e me imagino sendo enrugada na medida, e com a vida cheia de louros pra compartilhar com os mais jovens...! Penso em como mostrarei as coisas que possuí, e como tudo parecerá tão arcaico.
Mas eu quero envelhecer de mansinho...Do jeitinho da Teoria do Relógio Biológico.
Quero envelhecer pra ter o prazer de possuir todas essas e mais algumas peculiaridades e ser perdoada porque "é mania de gente idosa" (sonho, hahahaha!)
Na verdade, quando dizemos "envelhecer", pensamos logo na aparência, na situação da pele, na cor dos cabelos...Mas envolve também disposição física, desejo de viver, poder realizar ou não...Privação de algumas coisas...
Não adianta tentar mudar os fatos, a gente ajeita aqui e ali, passa uma tintura, usa protetor solar, um creme anti-rugas, come saudavelmente pra viver melhor (tô chegando lá.), pratica esportes pra não morrer muito antes de poder usufruir do assento preferencial no ônibus...
A gente tenta, e inventa, e acrescenta, mesmo sabendo que a fisiologia não falha. Quando tiver que dar, deu, esteja "novinho" ou com o coração "igual a de uma criança". É assim e pronto.
Penso que a melhor maneira de envelhecer da pior maneira possível (entendeu?), é se entregar às tristezas da vida...E as vezes mesmo que alguém tente lutar, sucumbe.
O sofrimento altera tudo aquilo que você planejou. E leva embora uns 10 anos da gente, seja na aparência ou na saúde.
A seriedade absurda e a incapacidade de rir dos problemas, também fazem um estrago danado no ser humano, e quando ele pensa que ainda tem 20 seu "ser" já está ali, mais ou menos na faixa dos 40!

Então, como não me sinto apta a doar por aí conselhos muito mais profundos do que estes, digo:
Se você puder evitar se comprometer com problemas maiores que você, com situações que você "pega com as próprias mãos" e no final resultam em chororô, se você puder evitar gente que te oprime, trabalho que te suga e não reconhece, ou até mesmo o abuso de alguma pessoa folgada...
Evite!
Se você puder evitar, ficar sério em todo tempo...Se você puder evitar fechar a mente pra não entender a piada...Se você puder evitar fingir que não entendeu que era "brincadeirinha"...E se você puder evitar se chatear por qualquer chute na canela que a vida te dá...

Não garanto que você vai ser feliz além da conta, além da vida...!
Mas já pensou em envelhecer bem? Já pensou em chegar aos 70 com bastante disposição e saúde...?
E já pensou sorrir ao 30 anos sem aparentar 55? (isto não é menos importante!!!)
Eu sugiro...E acho digno.
E mesmo que meus hábitos não sejam tão saudáveis quanto o recomendável, eu envelhecerei lindamente, com tudo em ordem...Porque pra tirar aquela risadinha "estúpida" da minha cara, meu rapaz...Precisa ser corajoso ao extremo, e enquanto eu puder evitar que alguém o apague...Eu evitarei.

E tenho dito.
*não tenho certeza se este era o rumo que o post deveria tomar, mas...!

Beijos,
Thatá.

fonte: www.portaleducacao.com.br

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Relato sobre o Dia do Homem (oh!)

Oi minha gente!
Tudo certo convosco???
Muito bem!

Estive distante da internet o dia inteiro, e sendo assim, acabo perdendo umas coisas...Por exemplo, descobri agora, que hoje é o DIA DO HOMEM! (cof, cof!)
Ora, ora, ora...
Agora, diga-me, como passei todos estes anos desconhecendo completamente a existência desta data?
Hein?
O que me consola é saber que não sou a única. (será???)
Convenhamos amiguinhos, quem "criou" esta data não passou instruções muito claras ao Senhor Capitalismo, certo?
Porque, por mais cínica que eu possa parecer neste momento, as datas comemorativas não são necessariamente voltadas a lembrança de algum grande ato, né?
A gente lembra sim, uma coisa ou outra. Tipo uns feriados que existem, e que o brasileiro desconhece completamente o motivo do dia ser feriado...
Pois então, vide o Natal, e o próprio dia da mulher...As histórias são ligeiramente esquecidas...E a gente meio que se torna clichê falando de luta, paz e amor!
Como o acontecido do dia 8 de março de muitos anos atrás, em minha opinião representa uma vitória e tanto, decidi dar uma curiada no Google (♥), pra ele me explicar direitinho a história e/ou o motivo de hoje...E como sempre o Google, pediu ao Wikipedia pra me esclarecer, correndo o risco de omitir ou exagerar alguns fatos, mas...

O dia do Homem começou a ser comemorado no Brasil, no dia 15 de julho de 1992, e pasmem meus senhores, este não é um dia de celebrar a masculinidade alheia, o dia foi criado pra desmitificar alguns conceitos...
Os caras estavam exaustos de serem olhados apenas como modelos de serviço braçal, ou como mais um rosto bonito e atraente, e ainda como o cafajeste sem escrúpulos, sem sentimentos e blábláblá´.
15 de julho (no Brasil, outros países comemoram em datas diferentes!) então, passou a representar (tecnicamente) o dia do cidadão do sexo masculino lutar pelo direito ser "dono-de-casa" sem sofrer preconceitos, ser professor de ensino fundamental, por exemplo, sem causar pânico nas mãezinhas, ser respeitado no momento de decisões da justiça, (no caso de pensões e coisa e tal),  ser considerado exemplo de cuidado ao meio ambiente, e nada mais nada menos, que lutar pela igualdade dos gêneros!


Olha, confesso:
ACHO DIGNO!

Porque mulher tem costume de dizer que, homens são todos parte de um lote defeituoso que sem querer caiu na terra.
São de Marte. Ou sei lá. Eu discordo, porque a vida lá fora, deve ser supostamente inteligente, e convenhamos, há exceções neste mundo, hahahaha!
Ouço histórias, presencio cenas, que vez ou outra me obrigam a concordar...Mas aí então, penso naqueles que mudaram países inteiros, mudaram a história...Ou sei lá, penso no meu pai...!
Caráter não é algo próprio de um gênero só, dignidade não é própria de um gênero só...Ou tem, ou não tem. Seja homem ou seja mulher.
Embora eu concorde que alguns homenzinhos têm maiores dificuldades em agirem com aquela honra, esperada pela mocinha, né?
Mas não desacredito no sexo masculino, assim como não desacredito na humanidade inteira.

Homens dignos ou não, aí está o vosso dia!
Se você lembrar do motivo pelo qual ele é comemorado, de repente ocorre o despertar de algum sentimento novo, de uma sensibilidade que resulte em atitudes menos "cafajésticas"...
Por que não?
(não se entristeçam porque não ganharam buquês, eu realmente acho que "ninguém merece"...)

E você minha amiga, que é HETEROSSEXUAL, não adianta colocá-los todos em "uma caixa", porque se tu não quiser morrer solteira, meu bem....Teu fim é com um HOMEM!


PARABÉNS SENHORES! 
Dói admitir...
Mas vocês merecem!

HAHAHAHA!

Beijos,
Thatá.



terça-feira, 9 de julho de 2013

Relato Curto sobre o que PRECISO

Preciso admitir que preciso de tantas coisas...
Preciso ver as coisas por outra perspectiva.
Preciso olhar minha vida, como se fosse "alguém de fora".
Preciso pensar no efeito que as palavras ditas provocam...
ABRE PARÊNTESES Aonde vão? Como chegam nos ouvidos da outra pessoa? Como entendem o que escrevi? FECHA PARÊNTESES
PRECISO SER MAIS SENSÍVEL, com algumas questões do mundo, e das pessoas...

De vez em quando, preciso abrir mão daquilo que supostamente sei, pra poder viver uma renovação na mente...
Preciso admitir que não entendi, com mais frequência...
Preciso acreditar que não sou passível de erros. Preciso aprender a conviver melhor com eles, pra me lembrar de não cometê-los mais.

Preciso valorizar a chance que tenho em adquirir conhecimento, preciso aprender a nunca parar de buscar por ele.
Preciso dar ouvidos a pessoas mais experientes, preciso acreditar nas pessoas quando me dizem pra não confiar inteiramente em algumas outras pessoas.
Preciso filosofar sobre alguns aspectos da vida. Preciso desmitificar outros.
Preciso obrigar minha mente a entender o básico, porque o complicado ela já confecciona sozinha.
Preciso olhar de maneira mais crítica para o que eu faço, preciso entender até onde é válido olhar criticamente pra quem não convive comigo diariamente.
Preciso conviver mais frequentemente com pessoas interessantes, que discordem de minha linha de raciocínio e me façam observar o outro lado da moeda.
Preciso ouvir mais histórias, preciso entender que cada história tem sua versão.
Preciso descobrir onde encaixar minhas ideias. Preciso de ideias para encaixar.
Preciso ser melhor do que pensei que seria, preciso ser natural, independente do que esperam de mim.
Preciso estabelecer novos focos.
Preciso ser versátil sem ser ineficiente, e ser adaptável sem ser volúvel.
Preciso me concentrar em soluções, preciso ser mais honesta com meus problemas.
Preciso tomar mais atitudes interessantes...Preciso me interessar por tomar certas atitudes.
Preciso me cercar de gente de todo tipo. Preciso rir com elas, chorar com elas, gostar do que gostam sem deixar de ser "eu".
Preciso parar de adiar resoluções. Preciso começar de agora.
Em contrapartida, preciso entender que a vida toda não acontece em 24 horas, e que não preciso me descabelar porque tudo isso não foi resolvido hoje.
O que preciso mesmo, é lembrar...
Lembrar que crescer é fundamental e o desenvolvimento é indispensável.
Preciso lembrar que antes de qualquer exigência da sociedade e do mundo...
Preciso ser apta a preencher meus próprio requisitos.

Começo hoje, continuo amanhã, e depois...e depois...e depois.

Beijos,
Thatá.