segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Relato Natalino (not!)

Este não é um relato bonitinho.
Também não é um relato inteiro de críticas ao capitalismo, até porque eu sou bem escrava desse sistema e tals.
Mas devo confessar que, ao meu ver o capitalismo falhou feiamente neste fim de ano, ao tentar convencer os seres humanos que esta é uma época de alegria e Coca-Cola.
Não tenho visto pessoas felizes.
Nem felizes de verdade, nem felizes graças ao décimo terceiro.
As pessoas fingiam mais.
E não estou sentindo falta da falsidade.
Só acho estranho perceber tanta gente desanimada num período em que a mídia quer te obrigar a ser feliz e gentil.
Eu reclamo pra burro, mas algumas pessoas conseguiram me superar consideravelmente!
Tem gente reclamando do tempo, dos familiares...
Tem gente reclamando do governo, tem gente reclamando do induto de natal (EU!!!),
Tem gente reclamando do preço do peru, tem gente reclamando do preço do panetone.
E tem gente reclamando da ineficiência do papai noel, que deve estar muito feliz por não existir.

Acredito que alguns indivíduos começaram a perceber que ser bruto e insensível ao longo do ano e tentar compensar nas épocas festivas é nada mais nada menos que pura perda de tempo.
E convenhamos, bem cansativo.
Desejo do fundo do meu coração que esta consciência meio revoltada que percebo surgir em alguns de meus conhecidos, seja útil.
Gostaria muito que o interesse pelo próximo se tornasse diário.
Porque daí assim ninguém precisa agir mal durante o ano inteiro e deixar acumular boas ações para  um único dia.
Da mesma forma as pessoas não precisariam brigar o ano inteiro pra ter com quem fazer as pazes nesta época "de perdão".

Seja legal e sublime o ano inteiro, dê atenção a tua família na mesma proporção, porque daí o fim do ano fica livre,
Livre pra você descansar sem se sentir na obrigação de bajular desconhecidos.
E sem se sentir na obrigação de ser feliz e sorridente, mesmo quando tudo o que você queria era estar isolado do mundo curtindo o silêncio e quietude de algum lugar legal, oportunidade rara.

E não,
Não vou te desejar feliz natal.

Beijos,
Thatá.







3 comentários:

  1. Huahuahuah! Tb não desejei feliz natal ao povo não! Cada vez mais cansada dessa hipocrisia...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou começar a desejar Feliz Natal agora, aleatoriamente pelo Facebook, pra ver se vai ter o mesmo resultado, e se as pessoas vão levar em consideração que o verdadeiro sentido nem precisava de data específica!
      Hahaha!
      Será?

      Excluir

Você pode comentar, se quiser =)