quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Relato Criativo (fique à vontade p/ acrescentar o "só que não")

*(antes de começar a ler este post, repare que aderi palavras novas, elas estarão em negrito, intento enfatizá-las, uia começou daqui, haha! ;P)
Estava eu aqui pensando.
Pensando em como é dignificante trabalhar e possuir seu abre aspas rico fecha aspas dinheirinho.
Mentira...Não era nisso que eu estava pensando.
Verdade seja dita, comecei a imaginar o dia em que terei uma ideia brilhante, mas tão brilhante que, além de enriquecer, mudarei o mundo!
Quem nunca?
Quem nunca quis revolucionar o mundo com alguma ideia mirabolante?
Quem nunca pensou em projetar algum invento tão inovador, que o professor Pardal ficaria com inveja (mesmo sem as qualificações!)?
E agora, com esta coisa do Youtube bombando, quem nunca quis gravar um vídeo, postar lá e desejar que este se torne viral...independente da mensagem que transmite?
Quem nunca misturou tudo isso com todas as vontades fúteis, esquecendo completamente de um bem-maior, pensando apenas em seu umbigo?
Eu já!
Várias vezes.
E de vez em quando, ainda me imagino ganhando um prêmio Nobel, isso sem ideia alguma definida na mente.
Questiono minha criatividade, entro em conflito com minha massa cinzenta, digo:
"Faça algo logo, estou cansada dessa vida de proletariado!"
Aí, a massa cinzenta responde:
"O fato de te ajudar a criar algo revolucionário, não te garante riqueza alguma, porque daí chega outro, melhora tua ideia e tcharã, tu fica esquecida!"
Então eu a ignoro (a massa cinzenta), e me volto com esperança para o coração:
"Querido, o que me dizes?"
E o coração, sempre muito sincero e nem sempre esperto, diz:
"Faça Thatá, enfrente o mundo defendendo seu poder criativo, estarei sempre contigo."
E eu me inclino a ouvir o coração, que costuma dar respostas que eu quero ouvir (com suas exceções, óbvio!)!
Mas devo admitir, meu poder criativo tem suas limitações, na verdade, as vezes ele foge, até quando preciso nomear algum documento, ou uma foto que, convenhamos, nem exige tanta criatividade assim, logo fica tudo salvo mais ou menos desta maneira:
  • fotorosto2013
  • fotomelhorzinha
  • niceface2013
  • aquelaqueeutocomfulano
Ou algum documento:
  • cartadeapresentaçaodigna
  • determinadaempresacoisas
Ok, eu recorro a praticidade nesta hora, certo? Tá tudo ali no nome do arquivo, tudo o que preciso saber, sem mais delongas...
Mas ainda assim...Já tive ideias toscas, mas de todas elas, essa se sobressaiu:
  • vassoura com cabo ajustável (devido a minha estatura, que não é tão alta assim, vassouras me deixam desconfortável, sempre tenho que me dobrar pra exercer qualquer tarefa, então minha ideia era fazer com que o cabo permitisse que eu me mantivesse reta, eu o ajustaria de acordo com meu tamanho, (acompanhe o raciocínio) viria também com alguma espécie de lupa acoplada perto das cerdas, porque senão não iria enxergar o que estava limpando! e como o cabo da bendita vassoura seria ajustável, qualquer pessoa, de qualquer estatura realizaria seus afazeres da melhor maneira possível), poderia se chamar Vassourete Cabo Flex (marca registrada, hein?).
Mas, como vivemos na era do ovo em caixinha, modernidade e "blábláblá", é provável que alguém já tenha pensado nisso...Ou melhor, já tenha inventado o aspirador de pó... Opa. 
Existem aspiradores de cabos ajustáveis?  Dã, sim!
Viu?
Minha ideia não podia ser pior!
Decidi então criar um cosmético revolucionário, que faria...Ãhn...É...Ok, não sei ainda o que ele poderia revolucionar...Mas esta é uma ideia aceitável.
E enquanto a ideia do produtinho não floresce, acho que deveria escrever um livro, um livro marcante, divisor de águas, mais famoso que a saga Crepúsculo, ou Harry Potter, ou Cinquenta Tons de Cinza...
Acho que a história deve conter UNICÓRNIOS, unicórnios falantes e assassinos...
Ou um livro sobre uma porta, uma porta com super-poderes...
Ou livro que a personagem principal fosse uma meia, falante óbvio, senão não teria sentido (há uma certa fixação por meias me atormentando nas últimas semanas, mistérios...)!
E aí? Vocês que sempre me incentivaram a perseguir a carreira literária, comprariam?
"Cri-cri, cri-cri..."
Foi o que pensei.
Só que no caso, ele seria do mal! Buuuuuuu!
Hahahaha!
Mas não me preocuparei mais, 
Enquanto a ideia de algum site que realiza zilhões de coisas, ou um vlog no youtube, ou um livro de sucesso, ou a cura da AIDS, ou o famigerado produtinho não aparecem, me contento em deixar os detalhes da minha vida, todos muito bem acertados...
Porque daí então, quando o pensamento que mudará minha vida, surgir...
Estarei pronta!
E mudarei o mundo!
Ou não.
Baby's steps...
Hahaha...

Beijo, então!

(olha aí, nem cogitei a possibilidade do meu blog fazer sucesso...sucesso...sucesso? HAHAHAHAHAHA, considere esta risada verdadeira!)

8 comentários:

  1. Taí! Confirmado. A pessoa se entupiu de LSD! huauahahaua!

    ResponderExcluir
  2. Meu coração disse pra eu usar tooodo meu poder criativo!
    Ei-lo!
    HAHAHAHAHA!

    ResponderExcluir
  3. Thatá vc é uma comédia rsrs
    Eu preferia ter nascido filha do Roberto Justos hahaha, mas como isso não foi possível, sou como você,estou sempre pensando em algo criativo que vou fazer que vai mudar minha vida TOTALMENTE.
    Bjoos ...Nunca desista de seus sonhos! (titulo de um livro do Augusto Cury)kkkk

    ResponderExcluir
  4. Se você tivesse nascido filha do Robertos Justus teria fundos pra bancar qualquer ideia, por pior que fosse! HAHAHAHA!
    Mas...
    Se nada der certo, podes sempre tentar escrever um livro de auto-ajuda...
    O titulo dá pra dar uma mudadinha de leve, tipo: Nunca, nunca, desista dos seus sonhos!
    Mais enfático!
    Hahaha!
    Beijos, Van!

    ResponderExcluir
  5. Hahahaha... "mirabolante", adoro essa palavra... aprendi num livro da Coleção Vagalume e desde então não paro de usar... kkkk

    Eu já dei minha contribuição à sua criatividade! O tal medicamento que, uma vez ingerido, faz os cabelos crespos nascerem lisos... ideia de minha mãe, hein! Vai ter de dividir os ROYALTIES! (Olha aí mais uma palavra nova, rsrsrs)

    ResponderExcluir
  6. Obs.: Com essa sua descrição da Vassoura Mágica, dá a impressão de que vc seja um ser gigante! huahuahua

    ResponderExcluir
  7. Nossa, é mesmo! Esse medicamento que alisa o cabelo seria revolucionário! Preciso investir nesta ideia! E dividirei os ROYALTIES, hahaha!
    HAHAHAHAHA, usei um tom de superioridade, né?
    Parece que sou a maior de todas as mortais!!!
    Mas era só pra passar a mensagem...!
    Beijos, Ewe!

    ResponderExcluir

Você pode comentar, se quiser =)