sexta-feira, 8 de março de 2013

Relato sobre o dia das mulheres

Mesmo sabendo que meu post anterior aparentou amargor, me achei no direito de discorrer sobre este dia, afinal...Ele também é meu!
Na verdade, passei o dia inteiro sem lembrar...Até que apareceu um bolo suculento e eu me questionei o porquê...Daí relembrei! HAHAHA, cheguei em casa (após ter relembrado!) e disse à mamãe:
"Parabéns pelo teu dia!"
Ela olha pra mim, com todo aquele "calor humano" exalando...e diz:
"Oras... o dia também é teu." (naquele tom "menina-deixa-de-frescura")
Ok.
Dá pra perceber de onde herdei o azedume costumeiro, né?
Hahaha...
Aproveitando que o azedume está em pauta, (haha!) vim questionar os adjetivos que surgem de todos os lados em dias assim.
Tipo: sensível, meiga, delicada, amorosa...
Siiiiiiiiim, somos tudo isso mesmo! Mas não todos os dias...E não em todo o tempo.
O dia 8 de março só se tornou data comemorativa internacionalmente, porque seu significado influenciou o mundo, obviamente!
Dia 8 de março não é dia de celebrar apenas a feminilidade...
Dia 8 de março é dia de celebrarmos a FORÇA!
Força que nós mulheres, possuímos em mudar aquilo que não nos agrada!
Sim...!
Não estou querendo ser feminista radical, mas acredito que de vez em quando, nos esquecemos do poder que temos, poder este que não se resume apenas em seduzir e/ou falar baixinho pra conseguir o que quer...Nosso poder às vezes é demonstrado na base do grito! Hahaha!


E gostaria de deixar bem claro que, vez ou outra devemos nos dar o direito de descarregar nosso mau-humor, devemos nos dar o direito de dizer o que pensamos, devemos nos dar o direito de lutar por mais direitos!
De repente não precisaremos sair por aí em passeatas, de repente tudo que se precisa é coragem de dizer certas coisas e coragem de assumir quem realmente somos...
Nossa vida  não se resume apenas a risinhos, a choradeiras histéricas, a discussões de relacionamentos, a cólicas menstruais e a futilidades aleatórias, ser quem somos abrange muito mais...Somos guerreiras de verdade, daquelas que saem de casa com "suas armas" em punho, dispostas "matar" qualquer empecilho que se colocar a nossa frente...
Somos mulheres de fibra, que suam, que tem pelos indesejáveis, reações fisiológicas indesejáveis, salários indesejáveis e afins...Nosso jeito de reclamar é diferente...Digno. Honesto. (eu acho que devia ser, pelo menos!)
Nossa determinação é incomparável, nosso foco é incomparável, nossas superações são incomparáveis nossa maneira de aproveitar a vida é única, e as dores que sentimos as vezes são piores, mas somos criaturas incomparáveis!
Desejo que você valorize o gênero ao qual pertence, desejo que corra atrás de alguns objetivos, desejo que trace objetivos novos, desejo que vença as lutas diárias e desejo que prove ao mundo que quando queremos, FAZEMOS!
(Nossa inconformidade não deve ficar apenas na teoria, não somos seres acomodados, oras...)

O dia é nosso porque merecemos, e se fosse um mês completo de comemoração, seria pouco!
Parabéns mulheres!

Beijos...
Thatá.

*créditos da imagem: http://www.facebook.com/agirlaplanet


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode comentar, se quiser =)