terça-feira, 12 de janeiro de 2016

RELATO SOBRE ESSE PESSOAL MAL EDUCADO (tem hífen?)

Tô aqui no sofá. De boas. Pensando em meu dia.
Eu trabalho com o público e com certeza teria milhares de histórias pra te contar... Mas prefiro manter o sigilo, vai que alguém é primo do tio do moço(a) citado(a).
Deixemos. Voltemos ao meu pensamento.
Meu pensamento se volta neste momento a quantidade de gente SEM EDUCAÇÃO que tenho que lidar diariamente.
Falta bom dia, boa tarde, boa noite, por favor, com licença e obrigado.
Como que funciona agora? 
Não se usa mais as expressões acima? Caíram de moda? Não é VERÃO 2016 suficiente?
Um dos grandes problemas da situação toda é que a falta de educação e bom-senso se alastrou por todas as idades...
Ninguém mais escapa. (ou se livra)
Nem o idoso. Nem a criança. Nem o adolescente. Nem a senhora de meia-idade, e nem o senhor.
Caótico!
Idosos são aquelas pessoas que a gente sempre espera que carrega aquele montão de sabedoria... E educação, né? Porque já passaram por tantas coisas nessa vida, que desejam que as pessoas os tratem com mais cuidado, assim como eles tem mais cuidado ao se comunicar... (na minha cabeça). Não funciona.
E os jovenzinhos? Estão na escola e de vez em quando levam bronca da professora ou da mãe, pra falarem com mais jeitinho... E tal. Não funciona.
E os senhores e senhoras de meia-idade, a gente imagina que eles aprenderam com a vida a responder os "bom-dias". Também não funciona.
Gente, como assim? De que cratera esse povo saiu? Por que tenho a sensação de que os mal educados tão dominando o Brasil? (ou quem sabe o mundo)
PAREM! (Vou pedir por favor, pra não contrariar meu texto.)
Por favor.
Vocês vão parar? Vão aprender a conviver de boas na sociedade?
E vocês pessoas educadas, tentem ensinar o pessoal, aí? Por favor?
Dá um toque. Dá um sinal. Insiste no bom dia até se tocarem.
Se não funcionar...
Bem...
A gente tentou. Mas não queria que a gente desistisse.
Queria que a gente lutasse e fosse maioria.
Por favor?
Obrigada.
Com licença.
Tchau. 

Beijos,
Thatá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode comentar, se quiser =)