sábado, 24 de novembro de 2012

(mini) Relato sobre esta época do ano

Hoje é sábado, mais precisamente 24 de novembro.
Não sei qual a tua opinião a respeito, mas de acordo com minhas teorias novembro e dezembro não possuem 31 dias e muito menos dias compostos de 24 horas!
O tempo simplesmente some. Foge. Escapa. Você não se dá conta, de repente já é o "ano que vem"!
Honestamente adoro esta época do ano, há algo no ar que transforma alguns poucos indivíduos em pessoas felizes e agradáveis.
Em contrapartida esta época é aquela em que esperamos dias terrivelmente quentes, e o calor vez ou outra deixa as pessoas irritadiças, e não há "espírito natalino" ou whatever que amenize isto. Junto com a irritação alheia, ocorrem alterações em nossas glândulas sudoríparas (ECA!) e aparição de seres indesejáveis, como por exemplo, BARATAS!
Sei que este é um assunto extremamente nojento a ser discutido, mas acho pertinente, porque por onde quer que ande principalmente por estes dias você as vê, circulando absolutas entre os pés de cidadãos desavisados. E não, este não é um post de saúde pública onde ofereço soluções de como eliminá-las, porque sinceramente acho que isto é impossível! Baratas parecem possuir super-poderes que se aprimoram com o tempo e se adaptam a novas inseticidas e afins...
Lembro que em uma destas vésperas de natal, estávamos na sala cantando felizes a base de pipoca, uvas e refrigerante Dolly, fomos atacadas por uma quantidade absurda destes seres que nos obrigaram a dormir cedo para a alegria de mamãe, mas após este incidente é inevitável conectar uma coisa a outra, fim de ano= baratas!
Enfim, o objetivo não era tornar as baratas o assunto principal, desculpa aí.
(provavelmente isso ocorreu pelo simples fato de ter passado uma madrugada traumática enfrentando um inseto do tamanho de um rato, com asas!)
Ah, então, mas...
Eu estava falando do fim do ano!
(minha linha de raciocínio nem sempre faz sentido, mas enfim...)
Esta época do ano pode ser confusa, pois ao mesmo tempo que nos sentimos felizes pela realização de alguns projetos, nos frustramos pelo não cumprimento de outros...
A gente decide que, como ainda faltam uns 33 dias para o fim do MUNDO ano, dá tempo de correr atrás dos prejuízos e fazer tudo certo! E de alguma forma chegamos a conclusão que se não fizermos ainda este ano, nunca mais poderá ser feito!
Aí a gente corre, e algumas vezes realmente conseguimos completar nossas atividades e o fim do ano acaba nos deixando aquela sensação de dever cumprido.
Não sei se estou apta a dar conselhos de vida em geral, mas acho legal ressaltar que, siiiiiim, ainda dá tempo de fazer o que você não fez!
Dá tempo de mudar de emprego, dá tempo de se inscrever em algum curso, dá tempo de se comprometer com aquela obrigação, e principalmente dá tempo de tomar vergonha na cara e não deixar isto acontecer o ano que vem!
Fim de ano nos inspira a mudar: nosso modo de vida, nosso estilo de roupa, nosso cabelo...!
Inspira mesmo!
Mas por que então a gente precisa esperar o ano começar a se despedir pra percebermos o tempo perdido?
Se temos 335 dias para realizarmos nossas tarefas com afinco, por quê deixar para os 30 dias finais pra chegar a esta conclusão e tentar mudar tudo?
What a shame!
Parece que se tornou tradição esperar os momentos finais pra fazer as coisas acontecerem, estilo aqueles filmes ruins que apresentam 1 hora e meia de cenas monótonas e nos 5 minutos finais as cenas são tão intensas que só faltam explodir nossa cabeça! Aí a gente fica sem entender nada, reclamando ininterruptamente, e questionando a lógica do roteirista!
Pois bem, a gente fica muito tempo sem produzir, depois promete concluir tudo o que foi iniciado em míseros dias...!
E quando os míseros dias não se mostram suficientes, a gente promete fazer o ano que vem...
Empurra a frustração com a barriga até lá.
Então, ao invés de prometer fazer diferente no próximo ano, tomei a decisão de não prometer nada!
Não vou prometer ser mais paciente, não vou prometer ser mais responsável e não vou prometer ser mais amorosa.
Vou mudando aos poucos o que não pude mudar.
A começar de ontem!
Isso porém não me impede de olhar os dias vindouros com esperança!
Mas pra esperança fazer sentido, devo começar a manipular meu presente!
Tipo, agora!
E que venha 2013!
E se não vier, fiz o que pude!
E se não fiz o que pude.
Perdi.
Os dias seguintes serão outra história.


Beijos,
Thatá.




Um comentário:

  1. É... sempre tentamos ganhar o mundo no fim do ano!
    Mas, você tem razão. Final de ano= calor dos infernos = BARATAS!

    ResponderExcluir

Você pode comentar, se quiser =)