segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Relato Sobre o "Não Ser Melhor Que Outrem/Alguém/Ninguém"

Oi.
Tá todo mundo bem, né?
Então tá.
Gostaria de dizer que por esses dias senti vontade de compartilhar com o mundo algumas ideias mirabolantes, mas tão mirabolantes, que seriam capazes de mudar a forma com que você enxerga a vida no geral.
Pois bem. Percebi que não possuo tamanho poder. Então vou me ater ao clichê, e se não fizer diferença em tua vida, pelo menos eu abri meu coração! HAHAHA!
Honestamente, acho chato pessoas que tornam qualquer pensamento em algo profundo e digno de análise, logo, tenho tentado evitar, mesmo sabendo que em alguns dias a profundidade e introspecção sejam inevitáveis! (comecei! hahahha!)
Em todo caso, procurei alguns assuntos e todos eles juntos não dariam um post muito "saudável", então vou postar um pensamento de cada vez pra não causar pânico na sociedade.
Embora, eu adore criticar as atitudes clichês de determinados indivíduos, em algumas circunstâncias me vejo presa a estes mesmos clichês, tipo agora.
A finalidade deste post é dizer pra você que:
NÃO EXISTE NINGUÉM MELHOR QUE NINGUÉM! (DAMN IT!!!)


A verdade é que andei reparando em alguns seres e, estes seres em questão despertaram em mim uma certa revolta!
Tudo começou em um determinado dia em que me pus a observar uma fila preferencial.
Chegou um senhorzinho e entrou na fila, daí chegou um senhorzinho um pouco mais novo só que portando uma bengala, daí chegou uma senhorinha, daí chegou uma outra senhorinha um pouquinho mais enrugada, chegou a grávida, e também a moça com a criança de colo, e depois outra senhorinha.
A última senhorinha dirigiu-se com passos determinados para o balcão, olhou na cara da mocinha e bradou:
"Tem alguém pra me atender? Sou preferencial."
A mocinha muito educada, respondeu:
"Sim senhora, aquela fila à esquerda é atendimento preferencial."
A senhorinha:
"Pra eu ser atendida tenho que pegar essa fila?"
A mocinha:
"Sim, senhora. Tem pelo menos umas cinco pessoas à tua frente!"
Aí então, a senhorinha teve um acesso de cólera, e toda aquela serenidade aparente foi embora com o surgimento de uma quantidade considerável de palavrões. (que eu nem sabia que existiam, ou simplesmente não entendi! hahaha!)
Porque de alguma forma, a senhorinha era mais preferencial que qualquer outro indivíduo presente no recinto!
Talvez este não tenha sido meu exemplo mais brilhante, mas foi um dos que me fizeram questionar.
Senti vontade de dar um chacoalhão na cidadã.
Mas...
A gente pensa que esta joça está evoluindo, mas sempre aparece alguém determinado a provar o contrário.

Talvez eu tenha uma certa visão de igualdade pelo fato de ter nascido pobre, e é provável que em algum momento traí meus próprios ideais...
Sou humana.
Sinceramente, às vezes eu acho que estes livros de auto-ajuda estragam a sociedade!
A pessoa lê tantas vezes que ela "é insubstituível e única e suas palavras tem algum poder sobrenatural e ela é inteligente e ela não deve se deixar abater e ela não pode abaixar a cabeça com as imposições", que de repente se acha no direito de botar tudo quanto ser humano abaixo de seus pés.
Acho interessante considerar, que é impossível TODO MUNDO SER MELHOR QUE TODO MUNDO!
Que é isso?
Alguma espécie de ciclo sem fim?
Se você é melhor que ele, que é melhor que eu, que é melhor que você, mas que eu me considero melhor que ele...Tipo assim? E agora?

Não estou querendo dizer que desacredito em hierarquias, porque também não sou nenhuma espécie de outro planeta, é natural alguém ter mais poder, e é natural eu obedecer algumas regras.
Mas digo como cidadãos desta sociedade louca,
Não adianta pisar nos pés alheios e meter cotoveladas aleatórias pra fazer valer seu "eu- insubstituível" no mundo.
Porque do jeito que as coisas andam alguém por aí de repente tem a mesma ideia, e como vai fazer, se todo mundo se achar merecedor/digno/único?
Resolve no tapa?
E se você não for melhor que o outro no quesito tapa?
Hein?
Você não precisa aceitar humilhações mesmo. Mas se você pensar que tudo nesta vida é humilhação e que você está acima de tudo e todos.
Vai morrer só.
Sem cães, sem gatos e sem pessoas ao redor.
Ou pior.
Vai VIVER só.
Triste assim.
E honestamente?
Eu dispenso amizades com pessoas do gênero. Tô fugindo de mania de grandeza. E tô fugindo de falsa modéstia.

Muito Obrigada pela compreensão!

Beijos,
Thatá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode comentar, se quiser =)