quarta-feira, 22 de maio de 2013

Relato Sobre Abraços e/ ou a falta deles

Dia 22 de maio, é o dia do abraço.
Eu não sabia.
E honestamente, dou pouquíssima importância a este fato. (primeira indicação de insensibilidade! * neste post.)
Tanto é que, é bem provável que no ano passado com certeza nem reparei.
Entretanto, de tanto observar os posts alheios nas redes sociais, decidi "entrar no clima", não é sempre que me deixo influenciar, e uma vez ou outra acho que não tem problema, né?
De repente tem. Mas agora já foi!
Acho que abraços são importantes. Simples assim.
E também acho que alguns abraços são dispensáveis.
Mas abraços têm de ser espontâneos. Apertados.
De preferência recebido de alguém cheiroso.
Verdade seja dita, eu dispenso a maioria. Porque em minha opinião, não há necessidade de abraços sem afeto.
Não há necessidade de abraços frouxos, e não há necessidade de abraços com desculpas mal-ditas.
Gostoso mesmo é abraço de saudade...
Abraço de amizade...
Ou até um abraço de um desconhecido. Que transmita uma porção de sensações agradáveis.
E sim, por clichê que seja, acredito que um abraço bem dado, faz toda a diferença!

E nesta onda de "abraço pra cá" e "abraço pra lá", um pensamento aflorou-se com muita vontade, em minha mente!
Acho que não tenho abraçado o suficiente, e não tenho me deixado abraçar suficientemente. (eis aí a origem do amargor, alguém diria!)
Gostaria que não precisasse de um ou dois dias, pra me lembrar a importância de uma demonstração de afeto.
Ou a necessidade de um pouquinho de "mimimi" (sorry, fui insensível de novo!)...
Porque "mimimi" é requerido no convívio social. E eu me sinto meio por fora, principalmente por chamar atos tão importantes quanto "demonstrar o sentimento" e "declarar as emoções", de mimimi!

Então, você, caro camarada, amigo (a), conhecido e afins...
Não quero que você receba um abraço virtual, quero que você me cobre.
Cobre de mim demonstração de carinho, demonstração de amizade, cobre de mim mais gratidão e receptividade, cobre de mim preocupação e cobre de mim um aperto de mão, vez ou outra...
Cobre-me UM ABRAÇO!
Porque as vezes eu esqueço de ser sensível, e às vezes eu mando a sensibilidade ficar na dela "porque não é hora".
Porque também me considero uma "obra em construção" e algumas partes ainda não foram encaixadas.
Porque as vezes, eu simplesmente não quero, e isto é bem insensível!
I'm getting there!


O dia me fez pensar, que não quero desprezar quem me é querido, e não quero desprezar a oportunidade de ter outras pessoas queridas no decorrer da minha vida, porque fui deveras insípida, apática...
Preciso aprender a demonstrar na medida.
Porque sentimentos bom eu tenho, mas só preciso que alguém me lembre!
Por isso se você pode, abrace mesmo, demonstre mesmo, e seja feliz!

Grata pela ajuda.
Um abraço! (ops...cobre-me este abraço!)


*ps: não cobre taaaanto assim, porque senão a gente vai brigar! hahaha!

Thatá.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode comentar, se quiser =)