quarta-feira, 1 de maio de 2013

Relato sobre um Abril displicente (e um Maio, que será de guerra)

Então, ok.
Vamos falar de abril.
Acho legal esse negócio de fazer um apanhadão de coisas pra relembrar...Mesmo que existam poucas. Hehehe.
Pois bem.
Antes de tudo, e de extrema importância para meu desempenho pessoal, social e sentimental, alguém disse que eu emagreci...Ok, vou acreditar no que me falaram, sem pedir a opinião desagradável da Sra. Balança, vai que...
Há uma certa futilidade neste comentário, porém vale ressaltar que esta perda de peso, não envolveu dietas, logo, that's huge! =)
Olha, vou confessar que este foi o mês que menos penteei o cabelo e cuidei das unhas, mas em contrapartida terminei o livro que estava lendo há dois/ três meses. Portanto, acho digno. Blé, sim acho.
Acho também, que poderia ter havido um equilíbrio mas agora já foi. Haha.
Abril aparentou ser um mês de declínio emocional e termos xaropes do gênero, depois decidi que não precisava ser assim...
Dei um tabefe em pensamentos desagradáveis que surgiram e pronto.

  • Perdi o interesse em algumas pessoas, coisa que pensei que não aconteceria. Percebi que as ideias que achava interessantes em um ou outro, não passavam de pedidos desesperados por atenção, então, abri mão de tentar entender ou esperar algo novo.
  • Mantive contato com meus amigos, promovi reencontros e fui bem aceita na roda de novas pessoas. Confesso que precisava destas novas pessoas, precisava conhecer suas vidas, seus hábitos, interessantes ou não.
  • Voltei a roer as unhas e decidi deixar minhas sobrancelhas crescerem, "pra dar uma mudada no design", não tenho certeza se isto é verdade, hahaha!
  • Precisei voltar a estudar por uns dias e cheguei a conclusão que não posso parar, jamais.
  • Alguns sonhos passaram a tomar formas mais concretas em minha mente, dei-lhes nomes e rótulos e um ultimato a mim mesma.
  • Decidi não distribuir pérolas aos porcos, e nem me alongar em assuntos intermináveis, com mentes ignorantes que nunca chegam a lugar algum. #prontofalei
  • A Bíblia me disse que se calar é sábio. O farei.



Dentre todas as circunstâncias pessoais que vivenciei em trinta dias, emocionantes ou não, fiz uma auto-análise (*e sim, tenho consciência que este termo partindo de mim, soa como psicologia barata, hahaha, esta não é minha área, então me mantenho no clichê mesmo, pra não me aventurar e me empolgar em profundezas aleatórias.)...
Dei uma olhadela em meus defeitos, e dentre todos eles, o que mais me incomodou e mostrou-se responsável por tantos delays na vida, foi a displicência. Cruel, em toda a sua monotonia...Meio por ali, fingindo que não quer nada...Me incentivando a postergar. Me incentivando a olhar com desinteresse para coisas importantes...
Sim.
Então, como meta do mês maio, declaro guerra acirrada a displicência!
Não significa que enterrarei meus momentos de cautela para todo o sempre, mas preciso desenvolver uma espécie de consciência específica, que toque um sino estridente e incessante todas as vezes que eu tentar ser relaxada demais, quando não convir!
Mas...
Aceito ajuda de pessoas também, se por acaso você perceber que preciso de uma chacoalhada pra  retomar a minha guerra, por favor...Me chacoalhe, dê-me um tabefe e me faça relembrar os prejuízos que já levei por conta da "bendita".
Vai dar certo.
Vai mesmo!

Feliz Maio, pra nós!
*E que eu vença a preguiça, inclusive de postar.

Vamos?
Beijos,
Thatá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode comentar, se quiser =)