quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Relato sobre Medo e Mudanças.

*este não é um post de auto-ajuda!!! é meramente...opinião pessoal.
Hoje reencontrei um médico de alguns meses atrás...Mais precisamente, janeiro.
Ele era assim, grisalho, olhos verdes, aparência cansada, voz cansada...Talvez estivesse em um dia ruim.
Mas me lembro dele como sendo carrancudo, retraído. Isso, reservado.
Aí hoje, ele me chama: 
"Thaíse!"
Eu apareço na porta, digo boa tarde e me assento. Ele sorri pra mim. Eu estranho. Ele começa a perguntar aquelas questões de praxe...De repente faz uma brincadeira inesperada. E eu fico meio que sem reação...Dou uma risadinha sem-graça. Então ele brinca novamente, e eu fica embasbacada. Começo a reparar nele, com mais atenção...Puxa...Seus cabelos não são mais grisalhos!
Agora são castanhos...Meio avermelhados!
E eu me pergunto se, algo de muito bom aconteceu e o inspirou a mudar, ou se ele decidiu mudar uma coisa, pra ver se melhorava o resto.
Na verdade, não importa. O que importou pra mim, foi notar A MUDANÇA! Que incrível. Incrível mesmo.

Porque, a gente resiste...Resiste mais um pouco, e mais um pouco. Mas mudanças são inevitáveis.
E não digo isto como se estivesse reclamando, não estou. Não mesmo.

E a vida é engraçada demais...Você pode tentar se acomodar, se acostumar com situações ruins...
Você pode tentar ignorar palavras mal faladas...Pode fingir que não se importa. 
Mas, a vida meu bem...Chega uma hora que ELA EXIGE!
E todo aquele tempo que você ficou sem agir e/ou reagir, passa a ser cobrado.
Sinceridade...O que nos faz paralisar e decidir que "tábomdojeitoquetá", é o medo!
Medo e Mudança são inimigos ferrenhos...! 
Quando você se compromete a mudar seja lá o que for, ele surge (o Medo), disposto a derrubar tuas teorias. E como se não bastasse ele brotar da gente, algumas pessoas têm o poder peculiar de infligirem muito, mas muito mais mesmo.
Elas perguntam porquê...Elas dizem que isto não condiz...E elas dizem que você devia esperar mais um pouco talvez...!
E as vezes o Medo, vem disfarçado de Sensatez, sabia?
Daquele tipo "só quero teu bem", "pense bem", "e a tua estabilidade?", "o que você vai fazer a partir daí?"
Meu pai sempre disse que sentir medo é NECESSÁRIO, e com o passar do tempo comecei a concordar. Todavia...Quando o medo aparece vestido de sensatez, cabe a você ponderar as possibilidades...E se o que te desagrada supera em grande quantidade o que te agrada, tá na hora de chamar o referido cidadão e conversar, tipo: "Medo, qual é a tua?"
Ele vai tentar te ludibriar, dizer que O NOVO é demais pra você, e provavelmente você não aguentaria...Vai dizer que essas coisas devem ser bem pensadas (ignorando todos os anos que você já aplicou em pensar no assunto e deixar pra lá)...Vai dizer que pra outras pessoas funciona, pode ser que não se aplique a você. Vai perguntar o que tua família pensaria, o que as pessoas que te cercam pensariam...
Ele não mente. Infelizmente. Vez ou outra tem razão.
Então, pergunte a ele quantas vezes você perdeu oportunidades excelentes, por conta de sua influência. Pergunte todas as vezes que algo parecia certo, você não fez e se arrependeu amargamente, por conta dele.
Aí então apresente tuas opções...! Apresente tua consciência!
Hora de Mudar

*Nada na vida é pra sempre. (ainda bem!).
*Nada na vida é tão seguro, e tão certo que nunca possa ser alterado.
*Ninguém está isento de ir, se envolver...E quebrar a cara...Ou ser feliz pra burro.
*Ninguém nunca disse que há apenas um ambiente ideal (trabalho, escola, igrejas...). Não há. Há vários.
E diga a ele em ALTO E BOM SOM:
- Entre cinquenta por cento e cinquenta por cento, fico com aquilo que me deixa feliz. Não desconsiderando a possibilidade de na verdade "não ser nada daquilo".  Minhas raízes não estão fincadas em lugares ou pessoas, minhas raízes estão firmadas naquilo em que acredito...!
Mudanças possuem um relacionamento direto com fé. A fé é quem ousa, quem vai mesmo assim, a fé geralmente ignora a voz da razão (se é que a razão, tem razão mesmo)...E a fé defende que mudar produz crescimento.

E de todos os desejos que poderia possuir, passar por crescimentos profissionais e espirituais estão no topo da lista. Nunca busquei tantas respostas a este respeito, e nunca recebi tanto incentivo. 
Pra mudar, faz-se necessário ter coragem...! E quando você se encoraja, vai lá e faz...Independente dos resultados...
VOCÊ CRESCEU!
E crescimento traz paz. Paz mesmo, divina!
Tomar alguma atitudes implicam em se desapegar...! E desapegar, também causa crescimento.
Estou feliz. Estou disposta. Estou de mudança...Mudanças em geral.
E nunca estive tão confiante em 23 anos de vida.

Então repito, mudanças são necessárias. 
Mas cabe a nós o cuidado de não nos tornarmos inconstantes!
Que a gente se descubra...Que a gente se conheça...Que a gente se preocupe em mudar...Mudar pra melhor!

Beijos (em processo de transição)
Thatá.

4 comentários:

  1. Parabéns pelo seu texto. Você está defendendo mudanças que são necessárias e isso é muito importante. Mudar para crescer e crescer para mudar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Teacher.
      Eu realmente acredito que algumas mudanças são necessárias, se quisermos amadurecer, né?

      Obrigada, novamente!
      Abraços!

      Excluir
  2. "Minhas raízes não estão fincadas em lugares ou pessoas, minhas raízes estão firmadas naquilo em que acredito...!"

    Perfeito Thaise!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Susana...!
      Cada dia que passa isso se mostra mais verdadeiro!

      Beijos.

      Excluir

Você pode comentar, se quiser =)