domingo, 12 de janeiro de 2014

Relato sobre minha experiência com a Escova Progressiva

Oi minha gente!
Como estamos?
Eu estou muito bem, e coisa e tal.
Decidi compartilhar uma experiência capilar que passei por esses dias...
A verdade é que eu sempre usei relaxamento, se me perguntarem qual a aparência do meu cabelo natural, não lembro. Pra mim ele sempre foi assim, com essa cara mais ou menos.
Tudo mundo me perguntava se eu já havia feito progressiva, e a resposta sempre foi não. Vontade eu até tinha, mas quando tinha tempo não tinha dinheiro, e quando tinha dinheiro não encontrava ninguém pra fazer. Enfim, esses desencontros da vida.

Aí então, há uns quatro dias atrás, nesta vibe de experimentar coisas novas, tudo cooperou para que eu finalmente fizesse a bendita progressiva, primeiramente a cabeleireira foi muito recomendada, e o meu cabelo estava assim, tão sem-graça, que alguma coisa precisava ser feita.
Eis aí a prova:
Sem chapinha= OPACO e NHÉ!


Com chapinha= MENOS OPACO
Então, fui e me entreguei nas mãos da Marilsa que entendeu perfeitamente as condições dos meus fios, e se aventurou competentemente em tratá-los.
Estava um calor HORROROSO, não sei se você já fez progressiva mas, o procedimento é todo a base do calor do secador, e não tem como fugir, se o cabelo não for bem esticadinho e não receber o calor necessário o resultado não é satisfatório.
Logo, comecem a me imaginar sofrendo com o calor...Imaginou?
Agora imagine de novo eu desesperada com a quantidade enorme de fumaça que o produto junto com o ar quente libera...
Agora imagine eu querendo segurar e proteger minhas duas orelhas ao mesmo tempo, enquanto ela escovava cuidadosamente uma área não relacionada, tipo, o centro da cabeça!
Pois bem.
Após, algumas horas de sofrimento calorífico, tudo se acabou.
E o resultado foi este:
Cabelo ligeiramente sem volume.
Cabelo completamente sem volume.

Devo confessar que a falta de volume assustou, e achei que fiquei com a cara gorda, mas após a primeira lavagem isso foi resolvido. Mas, a quebra excessiva diminuiu consideravelmente, e as pontas hiper-secas estão mais discretas!
Reparem só como o brilho já é outro.

Resumindo, estou muito feliz com o resultado, embora o processo tenha sido meio xarope em minha opinião!
É isso aí..
Seguindo os cuidados que a Marilsa (recomendo) me passou, muita hidratação, menos chapinha e coisa e tal, meu cabelo crescerá lindamente, e assim ficarei mais feliz ainda!

Beijos,
Thatá.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode comentar, se quiser =)