segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Relato sobre o calor e seus efeitos (e minhas opiniões)

Estava sonhando com esta sombra fresca, um ventinho amigo que acalentava e me fazia feliz.
Então acordei, e puxei o ventilador da tomada...
Como um passe de mágica, tudo se foi, e a temperatura real me atingiu violentamente!
OH MY GOD!
Em dias assim, minha preguiça atinge níveis imensuráveis e eu procuro não me mexer bruscamente, que é pra não suar excessivamente ou sentir toooodo este calor...Mas mesmo assim.
Estava aqui parada em frente ao computador, enquanto sentia minha testa esquentar e meu "bigode" começou a reclamar se expressando claramente com gotículas de suor indesejado!

Não consigo me acostumar com calor, nunca.
É como se o calor fosse projetado para pessoas que moram na praia, ou têm acesso direto a alguma árvore que providencie sombra e água fresca.
Cidade grande não combina com calor. (e pequenas também não, a não ser que sejam praianas)



Não importa o tanto que você goste do verão.
Ninguém fica feliz enquanto está preso em seu uniforme, com aquela calça de tecido indefinido, ou aquela rodela de suor embaixo do braço da sua camisa azul escura, ou seja qual cor for, que denuncie seu real estado...Suadouro absoluto.
Ninguém fica feliz por ter de usar um jaleco por cima de toda aquela roupa, e sapatos fechados!
Ninguém realmente curte ficar sentado em frente ao computador num ambiente sem janelas, e um ar-condicionado em uma temperatura que se assemelha ao inverno, em choque com o calor de fora.

Ninguém é mais ágil no calor. 
Até ocorre aquele momento de disposição, que é quando você acorda e olha pela janela, e o céu está azul, o sol está radiante te chamando "pra realizar"...Então você se anima, e sai com a cara e coragem...E toda aquela aparência amigável do verão, te mostra quem realmente é, e na metade do dia, noventa por cento da disposição inicial já se foi!
As pessoas apresentam essa tendência a desmaios e quedas de pressão arterial, e meus amigos...
TODO MUNDO RECLAMA!
Ainda não encontrei alguém, em um dia corriqueiro de sua vida, no trabalho e coisa e tal, que elogie o sol e agradeça a Deus efusivamente pelo calor!
Todo mundo fica ranzinza e ligeiramente insuportável de segunda à sexta.
Sábado e domingo dão uma trela, mas...
Até aí...

Então a gente meio que se contenta e se joga em tudo que seja gelado, de um picolé, a um jato de água no rosto (a maquiagem que fique pra lá)...
*A vontade mesmo é tomar banho de mangueira na hora do almoço do serviço, mas sejamos sensatos

E eu particularmente não paro de me questionar, se o verão todo não deveria ser de férias geral!

Todo mundo iria pra algum lugar onde houvesse mar...E sombra...E vento...E sorvetes a vontade!

Então todos os comerciais de cerveja, Coca-Cola e emails do Hotel Urbano fariam o maior sentido do mundo!

Apoiado???
Ou vai me dizer que você gosta deste calor, mesmo preso em teu escritório?
Gosta?
Ok, então.

Vou tentar respeitar.
Mas acho que minha ideia é super válida e deveria ser levada a sério.
Hahahaha.

Beijos,
Thatá





3 comentários:

  1. Ois... apoiadíssima. Nao é nada legal vc sair toda chique e de repente o bafo do capeta te atinge e o glamour acaba!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é???
      É o fim!
      Hahahaha!
      "bafo do capeta" foi rico!
      Obrigada por passar por aqui!

      Beijos!

      Excluir

Você pode comentar, se quiser =)