quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Relato sobre a chuva. E as pessoas na chuva.

Coisas mágicas acontecem comigo.
Tipo, o sol raia poderoso o dia inteiro, até às 17hs.
Às 17hs é o momento em que as nuvens começam a se juntar, aprochegam-se, colidem, troveja, e então às 17hs20 chove! Que é bem o horário em que saio do serviço.
Como pode ser tão pontual?
Mistério.
Hoje, por exemplo, ventou e choveu de forma apocalíptica...
Daquele jeito, sabe? Começa a escurecer o lado sul (seja lá qual for este lado...hehe!), enquanto aqui continua claro, daí a gente pisca e quando menos espera, aqui também escureceu, e as formas que as nuvens apresentam são sinistras como a cara do tempo. (acho que um dia desses vi o Coringa!)
Rola aquele pânico geral na sociedade, as ruas se tornam uma espécie de formigueiros gigantes, quando vem um pezinho e dá aquela chutada de leve, só pra ver o que acontece?
Pois bem.
Conforme meu guarda-chuva se estraçalhava e eu era arrastada pela ventania, visualizei o fim.
Sério.
O poder da chuva é realmente incrível, já reparou?
De início já desperta em nós fúria indizível. E não adianta falar que chuva é necessária e blábláblá, porque quem mora na cidade, raramente se preocupa, pensa mais no cabelo, ou na roupa no varal, ou whatever...
A gente se protege o máximo que pode, até que chega uma hora que o aguaceiro vence o guarda-chuva, ou seja qual for tua cobertura, e meu querido...Baubau auto-estima!
Porém, piores ainda são aqueles dias com chuva e muito vento (tipo hoje, brrrr...). Não há toldo que te proteja da fúria das águas, tu se molha por inteiro. E mesmo estando molhadíssimo, e ensopado, como diria minha mãe... A gente continua fugindo das goteiras, evitando pisar em poças, e a sombrinha permanece aberta a todo custo, não importa o quão destruída está!
Abre parênteses: Logo, pus-me a analisar o tão conhecido ditado:
"Quem está na chuva é pra se molhar."
MENTIRA!
A não ser que você saia com a intenção de tomar banho de chuva (duvido!), ninguém quer se molhar coisa alguma, mesmo já estando encharcado!
A gente quer se proteger a todo custo, mesmo sabendo que não há nada mais à ser protegido.
Tipo a vida.
Análise tosca.
HAHAHAHA! Fecha parênteses.
noticias.uol.br

Enfim...
Interessante mesmo é observar o comportamento de algumas pessoas no transporte público.
Elas deduzem que por estarmos todos molhados e esquisitos dentro de um mesmo ambiente, somos todos uma grande família. Chegam mais perto, fazem comentários impertinentes e dialogam como se não houvesse amanhã!
Qualquer poça é uma possível enchente, e qualquer paradinha do ônibus é sinal que chegaremos em casa provavelmente nas 24 horas seguintes!
E tudo o que me passa pela cabeça (com os cabelos emaranhados pela destruição do alisamento temporário da chapinha) é:
"Queria muito que você estivesse lá fora, nadando naquela poça, conversando com sei lá...os ratos! Boa noite, bom descanso!"

Concluindo...Eu só queria falar da chuva.
HAHAHAHA!

Boa Noite,
Beijos...
Thatá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode comentar, se quiser =)