terça-feira, 9 de julho de 2013

Relato Curto sobre o que PRECISO

Preciso admitir que preciso de tantas coisas...
Preciso ver as coisas por outra perspectiva.
Preciso olhar minha vida, como se fosse "alguém de fora".
Preciso pensar no efeito que as palavras ditas provocam...
ABRE PARÊNTESES Aonde vão? Como chegam nos ouvidos da outra pessoa? Como entendem o que escrevi? FECHA PARÊNTESES
PRECISO SER MAIS SENSÍVEL, com algumas questões do mundo, e das pessoas...

De vez em quando, preciso abrir mão daquilo que supostamente sei, pra poder viver uma renovação na mente...
Preciso admitir que não entendi, com mais frequência...
Preciso acreditar que não sou passível de erros. Preciso aprender a conviver melhor com eles, pra me lembrar de não cometê-los mais.

Preciso valorizar a chance que tenho em adquirir conhecimento, preciso aprender a nunca parar de buscar por ele.
Preciso dar ouvidos a pessoas mais experientes, preciso acreditar nas pessoas quando me dizem pra não confiar inteiramente em algumas outras pessoas.
Preciso filosofar sobre alguns aspectos da vida. Preciso desmitificar outros.
Preciso obrigar minha mente a entender o básico, porque o complicado ela já confecciona sozinha.
Preciso olhar de maneira mais crítica para o que eu faço, preciso entender até onde é válido olhar criticamente pra quem não convive comigo diariamente.
Preciso conviver mais frequentemente com pessoas interessantes, que discordem de minha linha de raciocínio e me façam observar o outro lado da moeda.
Preciso ouvir mais histórias, preciso entender que cada história tem sua versão.
Preciso descobrir onde encaixar minhas ideias. Preciso de ideias para encaixar.
Preciso ser melhor do que pensei que seria, preciso ser natural, independente do que esperam de mim.
Preciso estabelecer novos focos.
Preciso ser versátil sem ser ineficiente, e ser adaptável sem ser volúvel.
Preciso me concentrar em soluções, preciso ser mais honesta com meus problemas.
Preciso tomar mais atitudes interessantes...Preciso me interessar por tomar certas atitudes.
Preciso me cercar de gente de todo tipo. Preciso rir com elas, chorar com elas, gostar do que gostam sem deixar de ser "eu".
Preciso parar de adiar resoluções. Preciso começar de agora.
Em contrapartida, preciso entender que a vida toda não acontece em 24 horas, e que não preciso me descabelar porque tudo isso não foi resolvido hoje.
O que preciso mesmo, é lembrar...
Lembrar que crescer é fundamental e o desenvolvimento é indispensável.
Preciso lembrar que antes de qualquer exigência da sociedade e do mundo...
Preciso ser apta a preencher meus próprio requisitos.

Começo hoje, continuo amanhã, e depois...e depois...e depois.

Beijos,
Thatá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode comentar, se quiser =)