segunda-feira, 15 de julho de 2013

Relato sobre o Dia do Homem (oh!)

Oi minha gente!
Tudo certo convosco???
Muito bem!

Estive distante da internet o dia inteiro, e sendo assim, acabo perdendo umas coisas...Por exemplo, descobri agora, que hoje é o DIA DO HOMEM! (cof, cof!)
Ora, ora, ora...
Agora, diga-me, como passei todos estes anos desconhecendo completamente a existência desta data?
Hein?
O que me consola é saber que não sou a única. (será???)
Convenhamos amiguinhos, quem "criou" esta data não passou instruções muito claras ao Senhor Capitalismo, certo?
Porque, por mais cínica que eu possa parecer neste momento, as datas comemorativas não são necessariamente voltadas a lembrança de algum grande ato, né?
A gente lembra sim, uma coisa ou outra. Tipo uns feriados que existem, e que o brasileiro desconhece completamente o motivo do dia ser feriado...
Pois então, vide o Natal, e o próprio dia da mulher...As histórias são ligeiramente esquecidas...E a gente meio que se torna clichê falando de luta, paz e amor!
Como o acontecido do dia 8 de março de muitos anos atrás, em minha opinião representa uma vitória e tanto, decidi dar uma curiada no Google (♥), pra ele me explicar direitinho a história e/ou o motivo de hoje...E como sempre o Google, pediu ao Wikipedia pra me esclarecer, correndo o risco de omitir ou exagerar alguns fatos, mas...

O dia do Homem começou a ser comemorado no Brasil, no dia 15 de julho de 1992, e pasmem meus senhores, este não é um dia de celebrar a masculinidade alheia, o dia foi criado pra desmitificar alguns conceitos...
Os caras estavam exaustos de serem olhados apenas como modelos de serviço braçal, ou como mais um rosto bonito e atraente, e ainda como o cafajeste sem escrúpulos, sem sentimentos e blábláblá´.
15 de julho (no Brasil, outros países comemoram em datas diferentes!) então, passou a representar (tecnicamente) o dia do cidadão do sexo masculino lutar pelo direito ser "dono-de-casa" sem sofrer preconceitos, ser professor de ensino fundamental, por exemplo, sem causar pânico nas mãezinhas, ser respeitado no momento de decisões da justiça, (no caso de pensões e coisa e tal),  ser considerado exemplo de cuidado ao meio ambiente, e nada mais nada menos, que lutar pela igualdade dos gêneros!


Olha, confesso:
ACHO DIGNO!

Porque mulher tem costume de dizer que, homens são todos parte de um lote defeituoso que sem querer caiu na terra.
São de Marte. Ou sei lá. Eu discordo, porque a vida lá fora, deve ser supostamente inteligente, e convenhamos, há exceções neste mundo, hahahaha!
Ouço histórias, presencio cenas, que vez ou outra me obrigam a concordar...Mas aí então, penso naqueles que mudaram países inteiros, mudaram a história...Ou sei lá, penso no meu pai...!
Caráter não é algo próprio de um gênero só, dignidade não é própria de um gênero só...Ou tem, ou não tem. Seja homem ou seja mulher.
Embora eu concorde que alguns homenzinhos têm maiores dificuldades em agirem com aquela honra, esperada pela mocinha, né?
Mas não desacredito no sexo masculino, assim como não desacredito na humanidade inteira.

Homens dignos ou não, aí está o vosso dia!
Se você lembrar do motivo pelo qual ele é comemorado, de repente ocorre o despertar de algum sentimento novo, de uma sensibilidade que resulte em atitudes menos "cafajésticas"...
Por que não?
(não se entristeçam porque não ganharam buquês, eu realmente acho que "ninguém merece"...)

E você minha amiga, que é HETEROSSEXUAL, não adianta colocá-los todos em "uma caixa", porque se tu não quiser morrer solteira, meu bem....Teu fim é com um HOMEM!


PARABÉNS SENHORES! 
Dói admitir...
Mas vocês merecem!

HAHAHAHA!

Beijos,
Thatá.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode comentar, se quiser =)