segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Relato sobre Soul da Madrugada e Noite com Novos Amigos.

Oi minha gente!
Tudo bem convosco?
Bom...bom...Isso é bom.
Hoje decidi falar sobre algo que fiz este fim de semana...Acho que nunca postei nada assim, né?
Pois bem.
Tudo começou há alguns dias atrás quando uma amiga publicou a foto de um evento que aconteceria no dia 17, e convocou mais ou menos umas 50 pessoas! Hahahahha! (e no final a bela, nem foi, tsc, tsc, tsc!) O evento iniciaria-se às 23hs30 e iria até às 04hs...
Não costumo fazer esse tipo de coisa, sou MUITO caseira e sossegada neste sentido, mas...Como estou naquela fase de procurar o que fazer literalmente, topei!
O ambiente era aberto para todos os públicos, entrada franca, perto da estação de metrô, aquele tipo de atividade que atrai gente que está com pouco ou muito dinheiro (me enquadro no "pouco dinheiro" :| ).
O nome do evento era Soul da Madrugada (gospel), pensou em quê? É...isso. Tipo isso aí mesmo.
Basicamente uma reunião que rola muita música...Com aquela tendência black, tipo SOUL MUSIC, e...(complete aqui com algum outro ritmo de influências black, ok? não manjo muito.) Com muita gente estilosa -o que é bem legal de se observar, mas tenho umas conclusões sobre este assunto, que ficarão para uma próxima vez, hahaha. (olha, senti vergonha dos meus trapos...mentira, não senti vergonha! hahaha!)
Ok, serei sincera neste momento: sou muito crítica, muito crítica e muito crítica no que se refere a música e cantorias em geral, então a princípio este apelo não me atraiu...Havia decidido que black gospel é tudo igual. Sim! Maaaas...Pra eu poder dizer com certeza absoluta, só convivendo ali mesmo no meio pra saber, certo?
Sim!
Então aproveitei a companhia de alguns amigos, amigos novos e espetaculares , (prazer enorme me envolver de vez com a negada! Hahahaha!) e matei dois coelhos com uma cajadada, a voltinha básica de metrô proporcionaria boas oportunidades pra interagirmos e darmos boas risadas, e ainda de quebra aproveitaríamos a madrugada ouvindo música. Tipo...Tudo bem legal.
Aquela foto básica, de "qualidade ímpar" HAHAHAHA! Eu estou ali à esquerda, com o cachecol branco e cinza!
Não sei o que acontece comigo, que tenho essa tendência a conhecer pouquíssimas músicas de corais black nacionais, ou cantores de música black nacional (gospel) e coisa e tal...Então tive uma certa dificuldade em acompanhar a cantoria, (a não ser que fosse tradução...Tipo Deitrick Haddon, Marvin Sapp, algumas foram destes cantores)...
E não, eu não me frustrei, muito pelo contrário, achei uma ótima oportunidade de aprender músicas novas, e abrir minha mente pra reparar que tem muito talento bom no anonimato por aí...Muitos amadores com futuro.
Há muitas vozes diferentes...
Há muita gente criativa o suficiente pra dar sua cara à algumas músicas...
Tem muita gente com capacidade de fazer arranjos sensacionais, e tem muita gente que é tão natural, mas tão natural, que fica impossível generalizar e colocar todos os cantores de black music gospel em uma caixinha!
(Veja bem, não é porque não generalizarei mais, que não ache que há realmente MUITA gente com vozes sem personalidade, por aí...Cópia da cópia, da cópia. Vai me desculpar!)
Enfim, além dos amadores, os convidados que foram, mostraram-se REALMENTE MUITO BONS!
O que também me ajudou a dar uma mudada básica na mente!
Foto da Carlinha: Os convidados da noite. 
E olha minha gente, não é por nada não...Mas não tem jeito de não colocar MUITOS NEGROS em evidência, quando o assunto é música...Convenhamos.
Eu sou da raça, canto tipo, normal...Não tem comparação com uns gogós que perambulam por aí!
Legal, mesmo! Eu continuo me surpreendendo.
Hahahah!
E é isso aí, não tenho certeza de periodicidade do evento, mas recomendo a quem possa interessar. Em minha opinião, vale a pena.
E como eu, de repente você também tem a mente meio fechada...Então, acho que a tentativa de comparecer é válida, conferir e de repente ser surpreendido. Pois bem, chama-se Soul da Madrugada, e no Facebook a gente sempre encontra algumas informações.
*eu não estou promovendo o evento, viu? estou apenas dando minha opinião...que quem me conhece, sabe que é sincera!
*e também queria fazer uma invejinha na Cinthya Ramos! Hahahah! Chuchu!
*ficamos tão entretidas, que esquecemos de fotografar...! Hehehehehe.

Logo, o objetivo deste post foi apenas compartilhar com vocês, como meu fim de semana foi interessante! Inclusive, tive a oportunidade de conhecer a linha amarela do metrô...Tive a oportunidade de ver uma estação se abrindo às 4hs40 da madrugada, e observar a quantidade de pessoas que andam por aí a esta hora numa madrugada de domingo! Oh my God!
E quando a gente sai assim para algum lugar desconhecido, tem sempre aquela história da insegurança de descer na estação errada, ou a vontade de ir ao banheiro no meio do trajeto, a invasão do ônibus com mais ou menos 10 pessoas de uma vez (chocando a sociedade, éramos todos negros! hahahaha!), a risadaria absurda.
E tem a fome que te dá e te obriga a consumir o alimento do primeiro lugar que encontra aberto, correndo risco de pedir um lanche com a carne crua (puxa vida Darla, auhuhauhauhauh!), ou algo gorduroso e insípido!
Mas é isso aí, são essas situações que nos rendem boas risadas, e faz com que qualquer saída, no final valha a pena!

(eu disse que observei o sol nascer muito mais tarde do que imaginava? e ainda dentro de um ônibus, sozinha? puxa vida...no mínimo solitário! hahahaha!)

É isso aí meu povo...
Agora vou torcer pra que esta semana não ofusque minha empolgação adquirida no fim de semana!
Amém!
Hahahah!

Beijos ÉTNICOS (no Groove Brother, whaaat?)
Thatá.

obs: segue aqui o link de um pedacinho descontraído do evento! detalhe, tenho a impressão que apareci em todos os vídeos amadores que fizeram! este negócio de sentar com a cara no palco, não me pertence! Hahahah!


3 comentários:

  1. Legal Tháta, também preciso sair por ai fazer novos amigos, to praticamente mofada (de tanto não sair)kkkkk
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É legal mesmo! Meu único problema é sair de madrugada, é um DESAFIO! Preciso arrumar programas em horários tradicionais! Hahahaha!
      Dormir é prioridade, vai me desculpar!

      Beijos!

      Excluir

Você pode comentar, se quiser =)