quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

RELATO SOBRE UM CRACHÁ POLÊMICO

Eis que anteontem, estava eu trabalhando dignamente às dez e pouco da noite atendendo um cliente lá, um moço normal, educado.
Tudo transcorria em perfeita ordem até que o moço olhou para meu crachá, e olhou pra mim, e olhou para meu crachá e olhou pra mim...Tentou se segurar, mas não aguentou:
"Moça, é você aí, nesse crachá?"
Eu olhei fixamente pra ele, pra ver se se tocava, que raios de pergunta era essa? (embora eu esteja muito diferente, qual seria o sentido de estar usando o crachá de outra pessoa? pufavô!)
Mas não pararia por aí...Ele continuou:
"Por que você fez isso no cabelo?"
Nessa hora tantas respostas surgiram em minha mente, e eu tive que lembrar dos meus pais, da minha necessidade em manter meu digno emprego e tive que lembrar de Jesus pra responder de maneira mais amena, mas com vontade:
"PORQUE EU QUIS."
E olha que essa foto é antiga, eu já mudei mais umas duas ou três vezes, hahaha!
Já estive assim...
E agora estou assim. :) Mas o crachá ainda é o mesmo.

O moço meneou a cabeça negativamente, e perguntou o que meu namorado tinha achado disso...Emiti uma porção de sons inaudíveis pra ver se ele percebia o quão desagradável tinha sido.
Ele percebeu?
Não.
Falou que eu parecia muito uma moça doida que andava lá pelo bairro, que ele olhava na foto do crachá e lembrava da moça.
E eu, agradeci o "up" que ele deu em minha auto-estima, e deixei ele seguir seu caminho.

Mas aí eu te pergunto:
O que é que um ser aleatório que nunca vi na vida tem a ver com o que fiz no cabelo???
A liberdade de expressão está deixando o pessoalzinho sem noção, já tinha ouvido falar, mas chegar ao ponto de bedelhar na vida de uma total desconhecida chega a ser revoltante.
Ninguém te obriga a elogiar ninguém, e ninguém te obriga a concordar com as escolhas alheias, mas respeitar outrem e perceber que cada um faz o que quer da vida É OBRIGATÓRIO!
O cabelo é meu, tinjo, corto, penteio e uso como quiser.
O corpo é meu, engordo, emagreço, e afins como eu quiser.
O rosto é meu, se eu quiser pintar de cor de abóbora e sair por aí me achando linda, o problema é meu.
Talvez eu observe teu estilo e não concorde. Mas a vida é tua, as escolhas são tuas e eu não conheço tua história.
Não tá bom deixar as pessoas serem felizes do que jeito que elas escolheram aparentar?
Tá né?
Vamos fazer isso?

Então tá.
Obrigada.
De nada.

Thatá

4 comentários:

  1. "Porque eu quis" de fato foi a melhor resposta! Mas discordo de você, não se trata de "liberdade de expressão", neste caso trata-se de total falta de educação, podendo até caracterizar crime de injúria. Enfim, fiquei revoltada por você! (risos). minhavidacontadaempoesia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Ananza, acho que você tem razão nessa afirmação. Hahahaha. Eu tenho um sério problema com gente mal educada, inclusive meu post anterior a este foi sobre isso.
      Beijos. Tamo junto!

      Excluir
  2. kkkkkk É rir pra não sair na voadora com uns comentários desse. Não sei o que é pior, perguntar porque você usa o seu cabelo do jeito que você quiser, ou perguntar o que seu namorado tinha achado, como se ele fosse dono do seu cabelo kkkkk.
    Eu sou totalmente contra a qualquer ditadura de beleza, quem quer alisar o cabelo alisa, quem quer deixar natural deixar e quem quiser ficar alternando entre liso e crespo (que é o meu caso) sinta-se à vontade :) O mais legal é ter a liberdade de mudar quando quiser.
    Muito bom o post!
    htp://caindonacultura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, e olha que nem namorado eu tenho... Mas a vontade foi de perguntar em que mundo esse moço vivia, tá muito enganado! Hahaha. E meu, mudar é comigo mesmo. Adoro!
      Beijos.

      Excluir

Você pode comentar, se quiser =)