segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Relato Meio Ressecado

Boa tarde meu povo!!!
Tive um fim de semana tãããão legal, que foi impossível não lamentar a chegada da segunda-feira!
Buuuuuáááá!
Mas enfim...Daqui uns dias tem outro fim de semana! Alegre-se!
Este foi um daqueles fins de semana que exigiram artifícios mil ,da parte dos paulistas e paulistanos, para dar uma aliviada neste CALOR DO SERTÃO que anda fazendo por aqui! Se alguém conseguiu um momento de sombra e água fresca, devo parabenizar, porque minhas tentativas foram fracassadas!
Que calor mais insuportável!
Me desculpe você que curte esta temperatura do DESERTO, mas eu sou completamente adepta de dias frios, que fique bem claro:
Dias frios SEM GAROA, que ninguém é de ferro, né? E o cabelo também não é a prova d'água...! Pfff...
Detesto este clima quente, porque a gente transpira nos lugares mais improváveis, a maquiagem vira uma meleca, a disposição chega a níveis críticos, os pés doem, a cabeça dói , as pessoas que sentam ao teu lado no ônibus incomodam,.alguns odores ficam evidentes em alguns indivíduos (ieca!), o que já era seco fica EXTREMAMENTE MAIS SECO, e se por acaso você estiver acima do peso as chances de você se sentir bem são infinitamente menores do que nos dias frios!
Mas estes não são os problemas reais...!
O maior problema de todos é a SECURA DO AR!
Na verdade, até a água parece que está seca! HAHAHAHA!
Como pode? Mencionei a transpiração acima, mas ando tendo minhas dúvidas se isto realmente ocorre com algumas pessoas, já que aparentemente não existem partículas úmidas na atmosfera.
Acredito que os bebês em geral estejam sentido dificuldade até pra chorar, já que as lágrimas não devem fluir naturalmente...
Entretanto, o sofrimento é consideravelmente maior para o cidadão que possui algum tipo de problema respiratório, é incrível como este tempo esturricado interfere em nossos alvéolos pulmonares e brônquios e afins...Não respiramos direito.
E, além da respiração comprometida, os olhos também sofrem, ficam tãããão secos que obrigatoriamente se irritam, e consequentemente exigem que a pessoa lubrifique-os de alguma forma!
Daí se a gente entra nos sites de Previsão do Tempo, ou liga a TV, não há previsão de chuva pelo menos até dia 19 Quarta-feira!
Precisamos taaaaaanto de chuva, que acho que desta vez, não reclamo se chover 3 dias sem parar!
Acho.
Que saudades...!

Aaaaaaaaaahhhh!
Sinto que estou "craquelando "por dentro!
A solução mais viável é andar com uma garrafa d'água por aí... Porque o risco de desidratação é bem grande!
Tomar água constantemente por estes dias, é no mínimo um tipo de GARANTIA DE SOBREVIVÊNCIA!
Eu poderia sugerir também a DANÇA DA CHUVA! Pena que não sei...
Será que encontro algum vídeo no Youtube?

HAHAHAHAHA!
Beijos, Secos!
Thatá.

2 comentários:

  1. HAHA!Thatá resaltou o que realmente acontece nos dias de calor insuportável! desde a hora que eu sai de manhã e até agora, meu calor ainda não passou. E o labirinto de mosquitos que eu tive que enfrentar para chegar em casa?!kkkkkkkkk'

    ResponderExcluir
  2. HAHAHAHA! Até o cabelo está crocante, de tão seco!

    ResponderExcluir

Você pode comentar, se quiser =)