quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Relato Sobre a Gula Nossa de Cada Dia

Entardece em São Paulo.
E qualquer pessoa pensaria que estou disposta a falar sobre o pôr-do-sol...
Não estou.
Chega esta hora eu só penso em comida!
É incrível...HAHAHAHA!
Quem me conhece sabe que por onde ando carrego algum alimento, isso faz com que minha dieta seja consideravelmente deficiente! E sinceramente tenho lapsos de vergonha...(Eles não costumam aparecer frequentemente...)
Comi uma manga ainda há pouco, e estava me sentindo a criatura mais saudável do planeta, porque frutas aparecem bem raramente em meu cardápio, e nem sei porque, já que são deliciosas!
Me alimento em horários esquisitos e não consegui ainda me reeducar neste sentido.
A questão é que nós, seres humanos só nos preocupamos com o que comemos quando isso AGRIDE nossa saúde, e olhe lá...
O médico tem que falar que estamos morrendo.
Pelo menos é assim que funciona com a maioria.
Nós temos uma mente mal-educada, e consequentemente os hábitos alimentares também são ruins...
Acho que é porque as condições financeiras melhoraram e a gente usufrui o que pode e o que não pode em Fast-Foods da vida...Que são DELICIOSOS AO EXTREMO!
Desenvolvemos gostos culinários mais refinados, ou não. E consequentemente  mentes "obesas", com 0% de consideração à saúde.
Digo por mim.
Shame...!
Eu queria que o verde das verduras e legumes atraíssem o meu olhar, mas todas às vezes me deixo levar pela gordura trans, e o possível entupimento das veias! HAHAHA!
http://www.facebook.com/inteligentevida

O que me traz o seguinte questionamento:
Por que alimentos saudáveis são tão desinteressantes?
Hein?
Gostaria mesmo de saber.
Porque reconheço que laranja auxilia no aumento de minha imunidade, reconheço que tomate faz bem pra minha pele, feijão tem ferro, beterraba faz não sei o quê...E assim por diante!
Mas os alimentos em questão, não possuem o mesmo appeal que um pastel bem gorduroso e recheado, e nem o mesmo apelo que uma coxinha, ou um cheeseburger, ou um pacote de bolachas Trakinas...
E algumas vezes, mesmo que percebamos que a tendência é engordar, não conseguimos nos livrar das coisas suculentas da vida!
Aiai...Dilema.

Deve haver um mistério da natureza aí, que de uma forma ou outra espera um certo esforço de nossa parte para cuidarmos daquilo que recebemos, no caso, nosso corpo...!
E o esforço é doloroso demais!
Boa parte de nossa ânsia em consumir os alimentos mais gordurosos e cheios de carboidratos vem por conta da Gula! Simples assim, hahahaha!
E a gula sendo um dos 7 pecados capitais não nos deixa "bem na fita".
E mesmo quando a gente percebe que a barriga está crescendo, ou os quadris estão aumentando ou aparece uma dobrinha a mais, e a gente não se preocupa...
Não estamos saudáveis. Nem fisicamente, ou mentalmente.
Gostaria de desafiar o pão com coisinhas, e o refrigerante, e a coxinha, e o pão de queijo, e o pudim, e a tortinha, com a mesma garra que desafio meus dilemas diários.
Por que será que esta força não aparece?
Percebo que está mais do que na hora de rever minhas ações neste contexto...Está mais do que na hora de que cuidar do que recebi com tanto carinho...
Está na hora de lutar contra a tendência mundial ao colesterol, diabetes, e consequentes infartos...!

Neste momento, a seriedade desta decisão me pega de jeito...!
HAHAHAHA!
Precisarei de força extra pra resistir...
Bem na hora do café da tarde.
Bah!
Precisarei de muito apoio moral.
Aguardemos.

Beijos
Thatá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode comentar, se quiser =)