terça-feira, 26 de junho de 2012

Agulha em mãos+ Linha no Tear= Tãdããã!

Então...Voltando a história dos cachecóis, este é um hábito adquiri na época do Ensino Médio...
Tia Lindaura veio em casa e quis ensinar mamãe a fazer o cachecol no TEAR. Falando nisso, quando você "faz um cachecol no tear" é considerado TRICÔ?
Alguém sabe? Enfim...(Vou ter que procurar no Google depois! hehe!)
Daí quem acabou aprendendo fui eu e as minhas irmãs! Quando me dá na telha vou lá e faço, descobri que tenho uma certa dificuldade em "dar o acabamento" mas faço mesmo assim. HAHA.
Quem tiver um "olhar mais clínico" pra essas coisas percebe rapidinho. Mas eu gosto, sabe? Deixo ficar bem grandão e faço sempre naquelas cores bem "chegueis" que não combinam com tudo, mas que dão um bom destaque na roupa certa!
Da esquerda para direita, ordem que os fiz! Tenho quase certeza que a lã daquele terceiro era pra Bebês, mas enfim...
O que está sendo finalizado é o Cinza ali no Tear, e o novelo "forever alone" ali, é O Projeto. HAHA!


Detalhe: Este TEAR foi mamãe quem fez! HAHAHA, madeirinha reciclada e tals...

Vi um dia desses que a Ester Silva publicou em seu Facebook um meio prático e bem bonitinho de pendurar cachecóis...

Legal, né? Adorei a ideia. Mas como a casa não é bem minha...HEHEHE, vou só admirar...

É isso aí! Sou (praticamente!) Farmacêutica, Blogueira (what?) e ainda Artesã! Que lindo.
Hahaha, beijos.
Thatá.

3 comentários:

  1. Ja fui viciada em tear... (A mi me gusta!)
    Se bem que tem dias que eu não aguento olhar pra cara dele.
    Sua mãe que fez o tear lá em cima? Legal.

    ResponderExcluir
  2. É mesmo, tem horas que Tear enche o saco! Hehehe...
    É você viu? Minha mãe fez uns 4 daquele! São meio tortos se reparar bem!

    ResponderExcluir
  3. Ain, que lindos! Tb ando escolhendo cores mescladas e "cheguei", é fashion! hahaha. Parabéns a sua mãe pela atitude 'sustentável', rs... (detesto esse termo de modinha, mas enfim...) O meu tear eu comprei mas a posição dos pregos estava deixando os cachecóis com o ponto muito aberto... daí pedi a meu pai pra ajustar, e ele mui pacientemente arrancou um a um e pregou novamente... ^^ Agora quero aprender pontos novos, por enquanto só sei um.
    Ah, e tear não é tricô... XD

    ResponderExcluir

Você pode comentar, se quiser =)