sexta-feira, 29 de junho de 2012

Quem REALMENTE me inspira!

Passei o dia inteiro tentando pensar em algo que valesse a pena postar...Mas enfim, o conceito de "valer a pena" é muito relativo, o que vale pra mim, pode não valer pra você, certo? É meio clichê, contudo, verdade! HAHA.
Anyway...


Ando meio "cri-cri" e mais crítica que o normal quando se trata de receber conselhos.( É que chega uma fase de tua vida que "TODO MUNDO" tem um "pedaço de sabedoria" pra compartilhar, incrível...) Não desprezo todos (os conselhos), porque não sou besta, e alguns realmente fizeram/ fazem diferença, ou pelo menos me ajudaram a pensar melhor antes de tomar alguma atitude, então, palmas pra você que conseguiu esta proeza!

PORÉM,
Na verdade, o que me perturba PROFUNDAMENTE, quando paro para observar/pensar, é a necessidade angustiante que nós adquirimos de termos sempre uma espécie de "Guru" para direcionar nossas ações. É INCRÍVEL!!! Quando digo Guru, não estou falando de Fé em Deus, ou qualquer religião, estou falando de escolhermos MEROS MORTAIS pra lermos suas frases diárias de auto-ajuda (nada contra auto-ajuda, embora não seja tão prático quanto querer mostrar! Eu até li muitos livros. Hehe.), seguirmos seus exemplos de carreira, esperar que nossas vidas sigam o mesmo caminho que a deles, e de repente alcancemos tudo que alcançaram e blablabla. (geralmente suas histórias são frutos de um bom serviço do cara de Relações Públicas.) 
Pra ser sincera, usei o plural, mas estou falando de mim.  Um mal hábito que desenvolvi foi o de me espelhar em pessoas com vidas completamente DISTANTES da minha, sabe? Com seus discursos inflamados e convincentes...Sei lá...


Analisei...E cheguei a conclusão que possuo pessoas tão próximas, que nunca abriram suas bocas para me aconselhar, nunca usaram uma SUPERFRASE DE EFEITO comigo, e ainda assim conseguem me INSPIRAR de forma tão grande e marcante!
Pessoas da minha família até...Ou não.
Pessoas reais, que provaram seu valor no momento em que estabeleceram metas e foram ATÉ O FIM.
Gente que decidiu VIVER, lutando contra determinada doença.
Gente que abriu o coração e declarou sua Fé. (obrigados talvez a lutarem contra a própria família!)
Gente que decidiu que pra crescer na VIDA, precisa estudar, e mesmo não tendo construído UM IMPÉRIO ou nada do gênero, mostram a cada dia o caminho certo pra construção de CARÁTER.

Obrigada então a vocês PESSOAS REAIS que com suas atitudes/ decisões e consquistas, me inspiram!
Não precisam discursar, não precisam "esfregar nas caras alheias", são brilhantes na humildade com que lutam!
Obrigada, mesmo!

(PARABÉNS, A PRIMA JANE PIANTONI! HEHE.)
Beijos,
Thatá.


5 comentários:

  1. Oh Tatá agora fiquei emocionada!!!!
    Vcs é que me inspiram sendo garotas maravilhosas e batalhadoras, que testemunham o amor de Deus!!!!
    Bjsss obrigada!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que isso Jane, achei que você merecia! Hehehe! Beijo!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Aeee... saiba que vc me inspira, Thatá! Com sua alegria, inteligência e fé. Sendo que esses três são totalmente originais: pode-se ver que nascem de vc e de sua experiência, e não de algum comportamento de massa. Mais do que fofa ou basiquinha (risos), vc é sincera!!! God bless U!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais do que fofa ou basiquinha! HAHAHA! Muuuuuuito obrigada!!!

      Excluir

Você pode comentar, se quiser =)