quarta-feira, 27 de junho de 2012

Relato de Reconhecimento (da ignorância)

Então, bom dia!
Eu devo estabelecer uma certa rotina de posts, ou posso postar o que quiser, quando quiser?
Bem...Pela minha vontade e pelo fato de ser "de graça", posso postar o quiser quando quiser! HAHA!
Não que eu tenha algo muito específico à ser dito, mas já que estou por aqui...Acordei muito inspirada, vendo uma pontinha de Sol ali, zanzando tentando aparecer e, ficar...
Me empolguei!


Pois bem, estive pensativa e cheguei a conclusão que ando muito ignorante com relação ao que acontece no Brasil e no Mundo,(preciso retornar aos hábitos de Rádio Band News e Diário de São Paulo) precisei comprar uma revista de mulherzinha pra descobrir que algumas coisas estão "rolando" por aqui, e estou completamente alheia!(Que feio!SHAME ON ME!)
Sempre acreditei que o mínimo que se pode ter é: CONHECIMENTO.
Alguém já me disse isso antes, porque Conhecimento é algo que ninguém tira...E concordo.
Quando possuímos "conhecimento" sobre determinado assunto adquirimos o direito de inquirir e debater, porque daí "sabemos do que estamos falando" e temos a Base, certo?
Já me deparei algumas VÁRIAS vezes com pessoas dispostas a brigar(em?) por uma causa, sem o mínimo fundamento para seus argumentos...Ou seja...O sujeito simplesmente DESPENCA em meu conceito!
Com que moral eu reclamaria da situação do mundo, sendo que não sei 1/3 da história toda?
Tsc, tsc, tsc...!




Pois bem, hoje decido lutar bravamente contra a Ignorância que tentou me dominar...
Porque já critiquei a Ignorância do brasileiro por tantas vezes, e descubro que estou me tornando aquilo que critiquei!
NÃO PODE!!!
E logo cedo, recebi o incentivo que precisava:
"O que adquire entendimento ama a sua alma; o que cultiva a inteligência achará o bem." (Provérbios 19:8, frase bíblica)
CONHECIMENTO E INFORMAÇÃO, AGUARDEM-ME, ESTOU CHEGANDO!!!

Dia bom pra você!
Beijos,
Thatá.

4 comentários:

  1. Thatá, você foi sábia em suas colocações. Vou muito te seguir porque eu adoro essa sua inteligencia despojada.

    ResponderExcluir
  2. Muy bien! Certamente, adquirir conhecimento e sabedoria (que são diferentes) é bíblico.
    E eu também preciso emergir do lamaçal da ignorância. Passei por uma fase em que meu cérebro ficou saturado, então abandonei de propósito o hábito de saber o que se passa no mundo. Na época, era vaidade de vaidades para meu estado. Mas agora que estou melhorando, já não há desculpas... valeu pelo incentivo!

    ResponderExcluir
  3. Não consigo te imaginar em um "lamaçal da ignorância"! E ontem comecei a ler o Jornal e já me arrependi amargamente disso! HAHAHA!

    ResponderExcluir

Você pode comentar, se quiser =)