terça-feira, 21 de agosto de 2012

Relato ao Senhor Doutor Médico. Do Senhor Paciente dos Santos

Caro(a) Senhor(a) Doutor(a) Médico(a),
Espero que esteja bem, afinal se você residir/trabalhar em São Paulo fazem exatamente 29ºC neste momento, a tendência do ser humano é esmorecer, passar mal, desmaiar... Tenho certeza que hoje muitos já foram ao teu encontro.  Na verdade, nós reclamamos quando precisamos ir ao "Médico", mas gostaria de deixar bem claro que a culpa não é tua.
A gente que não quer ficar doente jamais e sempre tem alguém pra dizer que "ir ao doutor é procurar doença!", as pessoas são ignorantes assim mesmo.
E devo repetir que a culpa não é tua!
Nós admiramos  o trabalho que você faz, são tantos e tantos anos de estudo e uma responsabilidade gigantesca que os senhores carregam, que o mínimo que podemos fazer é admirá-los. Talvez o Sistema não os valorize, e é bem provável também que o que te pagam não chega nem aos pés de todo investimento que fizestes no decorrer da carreira.
Obrigada por se especializar e buscar novos tratamentos pra melhoria de nossa saúde, é realmente muito bom contar com isso!
Sei que às vezes as horas são corridas e nem dá tempo dos senhores me olharem direito.
É possível que mais umas 100 pessoas estejam esperando e têm suas consultas marcadas no mesmo horário que o meu.
A culpa não é tua. Repito.
Imagino também que você tem contatos em grandes laboratórios farmacêuticos e se o senhor me prescreve determinado medicamento é porque ele é realmente eficaz e confiável, independente de tua comissão!
Agradeço por todo cuidado.
Mas por favor, Senhor(a) Doutor(a) Médico(a)...
Daria pra pensar em minha saúde quando for prescrever manualmente a receita?
Já pensou se por causa de uma curva malfeita do seu "J" "G" "S" eu compro o medicamento errado?
Já pensou se eu for intolerante a qualquer um dos compostos deste medicamento errado?
Já pensou se a dose que me passou for mal interpretada por causa do garrancho, ou rasura?
Já pensou se algum vendedor de farmácia irresponsável não conferir a Receita umas cinco vezes?
Onde é que vou parar?
De que valeu todo cuidado que tens à mim? De que valeu todo estudo pra me prescrever o tratamento adequado?
Oh, doctor! Take good care of me!

Não peço muito, Senhor(a) Doutor(a) Médico(a).
Só peço que escreva direito legível.
Independente do tempo. Independente das condições de trabalho.
Eu respeito.
Mas a culpa também não é minha.
Só prezo por minha saúde. Como qualquer outro ser humano.
É uma questão de "Qualidade de Vida".
Então se eu pedir que o senhor preencha direitinho os dados da receita do antibiótico, do antiinflamatório, do psicotrópico, e afins provavelmente não vai ter problema, né?
Imaginei que não.
Isso é uma coisa boa, doutor.
Pense bem.
É uma coisa boa.(pense também no farmacêutico, nos balconistas e NA ESTAGIÁRIA!)

Grato,
Muito grato mesmo Seu Doutor!
Senhor Paciente dos Santos.

(sim, tem toques de ironia neste Relato!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode comentar, se quiser =)