quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Relato Crítico Sobre Aquela Música Horrorosa

Hoje eu vim fazer uma crítica musical.
Musical?
Hum...
Há controvérsias. HAHAHA!
Eis aqui um fato (ou opinião pessoal!): boa parte das músicas brasileiras não presta pra nada, os cantores são terríveis, geralmente um é a réplica do outro, e as letras são cheias de sílabas longas ou repetitivas, o que sugere fortemente uma falta de talento indescritível desses compositores de araque. Daí eles dizem que as músicas são feitas desta forma para agradar o público. 
Logo, eu NÃO sou "o público" de forma alguma!
Mas enfim, quem liga para o que eu penso? Hehehehe!
Então, quando as letras não são "retardadas" são ofensivas.
Alguém aí já ouviu aquela música do Michel Teló- Humilde Residência?
Pois bem, um dia desses tive o desprazer de escutá-la todinha. Argh!
O ritmo é uma verdadeira encheção de saco e, a letra é um lixo.
(Sinto muito se você gosta!)
Para efeito de conhecimento sobre o material de minha CRÍTICA fui procurar a letra completa, eis aqui as estrofes:
"Vou te esperar aqui,
Mas vê se atende o telefone mesmo se for a cobrar
Hoje eu não vou sair
Porque meu carro tá quebrado,
Eu não tô podendo gastar
Quando chegar aqui,
Me dê um grito lá na frente,
Eu vou correndo te buscar
Não tem ninguém aqui,
Mas vou deixar a luz acesa

Já te passei meu celular e o endereço
Naquele dia em que te vi sair de casa.
Eu tô ligado que você sempre me deu uma moral, até dizia que me amava
Agora tá mudada, se formou na faculdade
No meu cursinho eu não cheguei nem na metade
Você tá muito diferente
Eu vou atrás, você na frente,
Tô louco pra te pegar"

Aaaah, fala sério vai meu filho!
Vou confessar APAIXONADAMENTE que esta letra me REVOLTA!
Mas, o que me revolta ainda mais é saber que, mulheres de todas as idades e raças se submetem a este tipo de relacionamento!
O cara não tem nada à oferecer, muito pelo contrário é um verdadeiro peso morto, mas a mocinha o ama de paixão, mesmo que ele não seja o tipo PROVEDOR-RESPONSÁVEL. Ou sei lá o que.
Alguém me diria que, na verdade apenas questiono porque não conheci o PODER DO AMOR!
HAHAHAHAHA!
Quando o coração está envolvido na equação nossas reações são diferentes. (Aham.)
De alguma forma, há um bloqueio na Razão e você meio que se deixa levar pela PAIXÃO alucinante que lhe distrai dos objetivos que traçou por uma vida toda!
Talvez.
Confesso.
Não estou imune.
Penso.
Mas eu ainda acho que toda mulher merece o melhor! Não é questão de escolher e escolher e escolher, é questão de valorizar tudo aquilo que se conquistou, e principalmente valorizar a si mesma...
Porque a gente tem tanto trabalho pra ficar mais ou menos poderosas, por que nos contentaríamos com a mediocridade de um PARASITA?

PENSE BEM.
AAAH, ESTE RELATO FICOU MEIO FEMINISTA...ESPERO DAQUI HÁ ALGUNS ANOS, PODER TER A MESMA CONVICÇÃO E ESTAR FELIZ, REALIZADA E BEM-SUCEDIDA.
Muito Obrigada.

Beijos...
Thatá!

2 comentários:

Você pode comentar, se quiser =)