quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Relato "Assustado" Sobre os Conceitos de Feiura (ou boniteza!)

Acho que devo incluir este anúncio em todos os inícios dos posts:
"É provável que minha linha de raciocínio não faça sentido, mas não deixe que isto te impeça de ler o post todo, tá? HAHAHA..."
Então...
Estava eu, muito distraída olhando para nada específico e pensando em nada específico, no ônibus, sentadinha em meu canto, quando de repente dou de cara com um mocinho de feições e trejeitos bem femininos reclamando da feiura e falta de classe das pessoas que estavam na fila para entrar em algum transporte... A revolta dele era tão grande que simplesmente me pus a encará-lo, nem percebi que o fazia...Na verdade só me dei conta quando numa explosão o cidadão olha pra mim, depois olha pra sua amiga e diz: " Estou com uma vontade de puxar cabelos hoje!" HAHAHAHAHA!
Que suuuuussttoooo! Medo de apanhar que fiquei, viu? 
Aiai, precisava desabafar este meu momento de pânico...!
Hehehe...!
http://www.planetim.com.br/de-um-susto-gigante-em-sua-namorada-hehehe/
Agora eu mudo de assunto e vou pra onde queria, tá?
Sim.
Por esses dias tenho questionado veementemente todos os procedimentos que nós MULHERES passamos, por escolha ou simplesmente porque as situações pedem.
Os procedimentos que me refiro são aqueles básicos como: depilar as sobrancelhas, depilar as pernas, depilar as axilas, depilar o buço, gastar horas numa sessão de 'peeling' ou horas aplicando e retocando as químicas dos cabelos, manicure, pedicure e blábláblá...! Vou confessar que como toda mulherzinha, independente do incômodo que qualquer um desses processos causem, fico radiante e contente com o resultado. E se não passar por isso semanalmente, quinzenalmente ou mensalmente me sinto a criatura mais relaxada do universo. Normal, né?
Agora a pergunta que não quer calar é a seguinte:
Quem foi o cidadão ou cidadã que chegou a "brilhante" conclusão que mulher fica feia de sobrancelha grossa e desajeitada? Pernas cabeludas? Axilas cabeludas? Cutículas grandes? Cabelos desgrenhados?
Quem foi que disse? Hein? Hein?
Quem foi que teve a capacidade de nos fazer acreditar nisto com tanta convicção? UNIVERSALMENTE? Posso saber?
Porque pense bem:
Se nestes milhares de anos alguém nunca houvesse dito essas coisas, hoje não fariam diferença, e o que consideramos abominável seria perfeito, porque nossa concepção de FEIURA e RELAXO envolveria outros aspectos e não estes em questão! Entendeu?
HAHAHAHA!
Por exemplo, quem foi a imbecil que meteu a outra em um espartilho porque chegou a conclusão que mulher tem que ter cintura modelada, hã? Hã? Hã?
Percebe-se aqui que o espartilho já estava em alta, porque jamais alguém teria esta cinturinha de "pilão". HAHAHA!   http://modadesubculturas.blogspot.com.br/2010/06/o-barroco-e-moda-underground.html

Aaah, pois eu acredito piamente que assim como hoje, há séculos atrás já existiam essas blogueiras de "comportamento feminino" agindo nos bastidores de nossa existência, determinando tendências e parâmetros nem sempre tão concebíveis! 
De acordo com o site Mulher Web, essas blogueiras, it-girls ou sei lá, detém todo o poder de influência nas mãos! São mais poderosas neste sentido do que aquelas revistas famosas que acabam com nossa auto-estima construída durante uma vida inteira, com apenas uma página! HAHA...
A gente se submete a alguns paradigmas de beleza, porque a gente olha e realmente acha bonito...E a gente acha bonito porque de alguma forma estamos sob a influência duma sociedade inteira, que por conseguinte sofreu a influência de anos de regras neste sentido!
Não estou me rebelando e me recusando a tomar banho ou pentear o cabelo, apenas gastei um certo tempo pensando nisso.
Vai me dizer que você nunca pensou?
Hahaha!


Analise.
Mais uma vez minha teoria fará sentido!
HAHAHA!

Beijos,
Thatá.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode comentar, se quiser =)