sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Relato Sobre os Requisitos para Ser a Perfeita Protagonista de Comédia Romântica

Estava indo para o Estágio, muito feliz e contente...Sexta-feira, afinal.
Dou de cara com minha vizinha. Não é por nada não, mas se pra entregar notícias ruins exigir um certo  talento, ela tem de sobra. Hehe, passo em frente ao Posto da Polícia Militar e, de uns tempos pra cá eles adotaram um cachorros vira-latas que todos os dias me assustam. A vizinha atravessou a rua, e eu continuei no trajeto passando em frente aos portões abertos da Unidade de Polícia, sem problemas.
Quando já estou no ponto de ônibus a referida vizinha se achega à mim e diz: "Sabe por que eu atravessei a rua? Porque aqueles cachorros já morderam duas pessoas, da próxima vez atravesse também."
Fiz uns comentários pertinentes, ela foi embora, e depois fiquei me questionando por que cargas d'água ela não avisou, ANTES de eu correr o risco de ter minha CANELA ARRANCADA pelos vira-latas da PM? E ao mesmo me imaginei numa cena:
Caminho em frente aos portões, os cães me atacam, eu grito HISTERICAMENTE, luto pela minha vida, quando de repente surge um daqueles policiais fardados e me socorre. Daí a gente se apaixona, não importa o quão descabelada eu estou, não importa se um pedaço da "batata" da minha perna está faltando! 
HAHAHAHAHA!
Tão "comédia romântica", né?
Observei direitinho, e desenvolvi uma teoria com os
REQUISITOS PARA SE TORNAR A MOCINHA DA COMÉDIA ROMÂNTICA.

  1. Ser INCRIVELMENTE atrapalhada. Se você, assim como eu, agride umas 300 pessoas em seu caminho em cinco minutos e é obrigada a pedir mil desculpas em 24hs, REQUISITO UM, OK!
  2. Ser POBRE. Porque o mocinho do filme, é sempre muito abastado, e a família dele vai brigar com vocês para que o casamento não ocorra e dizem que você só quer dar o golpe. Você é pobre, ou mais pobre que algum outro cara? REQUISITO DOIS, OK!
  3. ODIAR o carinha, Porque primeiro tem que ter aquela tensão entre o casal, pra depois o "amor" surgir, rompendo todas as barreiras do ódio! HAHAHA. 
  4. Você também precisa PERDER TODA A ELOQUÊNCIA verbal quando estiver na frente de uma pessoa importante. Acontece com frequência? REQUISITO QUATRO, OK!
  5. Você não precisa ser BOA em nada do que faz. (MELHOR NÃO TER ESTE REQUISITO.)
  6. Você precisa  GOSTAR DE CRIANCINHAS, viver rodeada delas, porque no momento que você estiver fazendo cafuné na cabeçona de algum deles, o mocinho vai olhar e pensar: " Esta será a mãe dos meus filhos." Gosta de crianças? REQUISITO SEIS, OK.
  7. Não precisa agir sensatamente, porque ele vai te achar fascinante mesmo assim.
  8. Não precisa ser mais arrumada e caprichosa que a outra, ele vai ESCOLHER VOCÊ no final!
  9. Você PRECISA ser a MAIOR PAGADORA DE MICOS DA GALÁXIA INTERESTELAR! PORQUE ELE IRÁ TE AMAR MESMO ASSIM!
  10. Esteja preparada para encontrar o amor da tua vida, quando você estiver suja de tinta, melecada de farinha de trigo, descabelada. Ou de repente, ele vai te atropelar. Ou você vai tropeçar e cair nos braços dele. E mesmo que você tenha quebrado o nariz, e esteja com a cara toda deformada, o AMOR BROTARÁ!
Cena do filme "A Verdade Nua e Crua", com Katherine Heigl e Gerard Butler - http://redeglobo.globo.com/filmes/noticia/2012/06/tela-quente-katherine-heigl-e-gerard-butler-estrelam-verdade-nua-e-crua.html    

HAHAHAHAHA!
Não sou cínica! Apenas encarei o fato da maneira que os roteiristas pintam, e querem nos fazer acreditar que isto é vida real...
Acredito que alguém pode ter uma história parecida, vai...Darei o braço à torcer.
Pensando bem, não encaixo perfeitamente nestes requisitos! 
Ufa...ainda bem!
E também não queria, quem quer que as coisas aconteçam assim?
Ninguém.
A gente quer tudo perfeito, cabelo no lugar em nosso melhor momento!
Pena que a vida não é assim! É a imprevisibilidade é legal!
Todo mundo quer alguém que nos aceite como somos, mas se transformar numa criatura débil só pra ganhar o mocinho no final, é legal só nos filmes da Katherine Heigl.
E eu adoro assistir Comédia Romântica, eu confesso.
Mas a apelação é evidente. De toda a história de todo o filme, a gente só quer vivenciar os minutos finais!

*Voltando a história do policial que me "salvaria", isto não aconteceria mesmo, eu escaparia sozinha, tamanho o medo que sinto de cachorros...! HAHAHAHA, desenvolvi um "Sentido-Aranha". Antes do cachorro alcançar minha canela eu já estaria dentro de casa, com a porta do quarto trancada, tentando recuperar o fôlego e desejando ardentemente que dá próxima vez em que passar o cãozinho não se lembre de mim!
HEHEHE!

BOM FIM DE SEMANA,
TALVEZ A BASE DE COMÉDIAS ROMÂNTICAS...!
POR QUE NÃO?

Beijos,
Thatá.

2 comentários:

  1. esse eu adorei, ainda viverei uma comédia romantica com um felizes para sempre no final! HAHAHAHAHA :)

    ResponderExcluir
  2. HAHAHAHA!
    Ah eu também quero viver o "Felizes para Sempre"...Mas sem toda a atrapalhação dessas mocinhas! UUAHUHAUHAUHAUH!
    AGUARDEMOS...!

    ResponderExcluir

Você pode comentar, se quiser =)