quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Relato Sem Conclusão Alguma Sobre as Eleições 2012

Essa época de Eleições em minha opinião é simplesmente deprimente.
Entendo que devo participar da "mudança do mundo" e que meu voto "faz a diferença". (Níveis de sarcasmo transbordando neste momento!)
Não gosto do dia das Eleições, porque tenho que ir "prestar serviço a minha pátria Amada", os patriotas que me desculpem, perder meu domingo não tem preço! #futilidades
E detesto com muito mais força, todas estas Campanhas Eleitorais. Blergh.
Tá, vai.
Nunca foi belo.
Nunca foi legal.
Mas enquanto o cara fazia questão de se mostrar apresentável, passar aquela imagem de "respeito e dedicação" nas propagandas, esconder a canalhice atrás de um terno e um sorriso cativante, o eleitor podia se revoltar COM VONTADE contra o infeliz! "Me enganou aquele traste, parecia tão correto."
Obviamente não estou defendendo a falta de caráter, mas...
Os políticos tinham este cuidado, e geralmente quando se candidatavam era porque estavam mais ou menos ali já, com a "cara enfiada" nessas coisas de Sindicato, Associações, Ministérios e afins...
E daí quando ele prometia Segurança, Trabalho e Blábláblá, as pessoas meio que acreditavam. Acho eu.
Nunca foi correto, e a corrupção sempre foi GRITANTE.
Entretanto, aparentemente, os candidatos FAZIAM SENTIDO!
Alguém aí em seu perfeito juízo pode me tirar uma dúvida?
Que raios que aconteceu com este Brasil?
NUNCA VI CANDIDATOS MAIS FORA DE CONTEXTO COMO ANDO VENDO POR ESTES DIAS!
Tem  os váááários deputados já eleitos, o que faz com que você se questione. Ou queira se matar. Ou matar eles. Ou matar quem votou neles.
Uns não possuem projetos, apresentam chavões que qualquer pessoa em sã consciência abominaria.
Outros possuem milhões de projetos que nunca serão colocados em prática.
E mais aqueles, que faliram, e aí, ao invés de se dignarem a trabalhar ou sei lá o quê, eles decidem que "SER POLÍTICO É O QUE HÁ!" Dinheiro fácil. Horário flexível.

Aqui no bairro, a carreira de forrozeiro do moço, aparentemente foi para o saco, então agora como ele teve que despedir suas bailarinas de shorts curtíssimos que rebolavam ao som de músicas horrorosamente obscenas, o cara se candidatou a vereador. Cantar ele não sabia, falar então...Pra que, né? E adivinhe quais seus principais projetos? Acertou. EDUCAÇÃO E RESPEITO. Ok. Ironia?
Daí tem a outra, que mora logo ali e que diz ser "da Saúde". E eu perguntei: "Da saúde por que? Ela trabalha na saúde?" Alguém me respondeu: "Não, na verdade ela é advogada." Ou sei lá. Alooooouuuu?
Ah, e tem um indivíduo que tirou uma foto com um dos Sargentos da Polícia Militar, e disse que este retrato prova que ele tinha ido até a Delegacia pedir mais segurança para a Comunidade. Filho...Tem algum trouxa aqui, por acaso?
E tem o prefeito que tira os benefícios básicos da população, e depois aparece toooodo sorridente nos cartazes, com zilhões de estatísticas que confirmam o "sucesso" de seu mandato, o que o torna indicado a se  reeleger.
E tem o outro que adapta algum adjetivo pra rimar com o nome, e daí vira sua "plataforma de governo", meio que sem querer...!
Então tá.
Mas pelamor, será que esse povo não tem um Relações Públicas pra dar umas dicas amigas?
Dicas do tipo:
"Não tem um projeto legítimo sequer em tua mente? Então meu filho, vá trabalhar. Não queira ser VEREADOR?"
"Não conhece 1/3 dos problemas da população? Então meu filho, vá trabalhar. Não queira ser VEREADOR?"
" Essa tua decisão causará revolta na população, melhor não tomá-la."
" Porte-se como um exemplo na sociedade, daí então você se candidata."
HAHAHAHAHAHA, até ri agora tamanha a UTOPIA destas ideias!
Sou nova demais pra já presenciar tanta porcaria, em compensação meu ceticismo é de quem já viveu bastante.
Não tem mensagem bonita que me motive neste sentido, não acredito em mudanças radicais neste sentido, e não há um candidato sequer que renove as esperanças da sociedade neste sentido!
Bem dramática! Porque esta é a forma que eu enxergo.
Desconfio daqueles que dizem que estão chegando pra mudar, desconfio dos que estão em suas posições políticas estragando cada dia mais o Brasil!

Tem gente que diz que vota nesses candidatos TENEBROSOS como meio de protestar.
Sério?
Em minha opinião, quer se revoltar?
JOGA UMA BOMBA NO SENADO, NA PREFEITURA...
Não vota.
Ou sei lá.
Só não coloque essas tranqueiras inúteis que só ocupam espaço.
E quer saber do que mais, acho que nas próximas eleições vou querer ser conselheira de algum candidato.
Meu primeiro conselho?
"Este dinheiro não é o da tua "merenda" Sr. Candidato, este dinheiro é do povo. Seu imbecil."
HAHAHAHA!

Enquanto isso, o que posso fazer?
Sério.
O que posso fazer?

Aiai....
Thatá...
(POST SEM CONCLUSÃO! OU SENTIDO. Sorry about that!)




7 comentários:

  1. é o q temos né amiga o pior é ter duas opções de prefeito e vc querendo votar no 3º q naum existe hauahuahahaua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA, é bem assim mesmo!
      Eu quero votar no 3º! É isso!

      Obrigada por comentar Aline!

      Excluir
    2. disponha estamos ai pa tentar mudar esse mundo kkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  2. ADOREI! Aqui em Sampa não tá muito diferente... (eu voto aqui)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Incrivelmente, todos os dias eu descubro um candidato a prefeito novo, e um é sempre pior que o outro...TOTALMENTE sem opção...! Pelo menos não uma BOA opção. Complicado...!
      (Obrigada por comentar!)

      Excluir
  3. Vou votar em um candidato a Prefeito com menos de 5% de intenções de voto...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHA, é mesmo? Tá certo, a gente tem que votar em alguém que os projetos "façam sentido"...Acho.

      Excluir

Você pode comentar, se quiser =)