segunda-feira, 2 de julho de 2012

Relato de Uma Segunda -Feira (bem inspirada pelo jeito, haha!)

Oi gente!
Confesso que tive um fim de semana bem inspirador...
Cantorias...Reencontro com amigos, (alguns me alopram todas as vezes, mas é bom tê-los e eu me divirto à beça com a loucura alheia! Hehehe.) encontrei uns gibis insanamente bons à serem lidos, e marquei um encontro com o Hercule Poirot através da leitura de Agatha Christie (que adoro!).
Enfim...

Sábado e domingo porém são aqueles dias que pecamos pelo EXCESSO: dormimos excessivamente, deitamos excessivamente tarde, nos comunicamos excessivamente (hahaha!), e o principal de todos, COMEMOS excessivamente! Que maravilha...
Observei minha "dieta", da janta de sexta-feira até o almoço de hoje (prefiro não dizer as quantidades que comi e em qual momento pra ninguém pintar uma imagem errônea de minha pessoa, rs). Vale lembrar que em todo o momento que ingeria determinado alimento tinha ao meu lado um copo de COCA ZERO, como se fosse fazer muita diferença...Hehe!
Beirute, batata-frita, esfihas, bolinho de bacalhau, Trakinas, Fandangos, Biscoito Mousse, pão com sardinha (hahahah!),  pizza, Mentos de Morango, pastéis, depois Trakinas novo e pizza de novo!
De tudo isso, devo confessar que o que me traz mais alegria é o bendito do Pastel de Feira, como pode uma coisa com tão pouca higiene em seu local de venda, ser tãããão deliciosa? Eu curti o bendito demasiadamente, mas não pude deixar de notar (se fosse uma fiscal da Anvisa teria feito a festa):

  1. O pasteleiro deve ter quebrado o braço então usava um gesso encardido, com um saquinho (meio encardido) pra "proteger" sua mão...
  2. A pasteleira abria as gavetinhas dos pastéis, pegava-os (sem luvas, ou nada do gênero), segurava por um momento (até abrir um espacinho no tacho), ao mesmo tempo mexia nas notas de dinheiro, ou revirava loucamente o potinho de moedas...
  3. A outra pasteleira anotou alguns pedidos, pegou o lixo e foi esvaziar, depois andou em direção aos pasteizinhos já fritos e ensacou-os, toda assepsia era feita em um pano-de-prato de aspecto duvidoso que ficava sobre os ombros, rente ao cabelo...
  4. O "compartimento que abrigava as delícias", ficava muitas vezes beeem aberto, por algum tempo...

Tudo muito nhé, né? Só depois que já estava devorando os pastéis foi que a imagem voltou com mais clareza em minha mente, mas até aí, já era! Hehehe!

Me lembrei então de umas coisas que aprendi na Faculdade e que estão disponíveis à qualquer um que decidir pesquisar por aí...
A alimentação é base do bom funcionamento do organismo/metabolismo, certo?
Já imaginou a catástrofe endógena que devo apresentar neste momento?
Pai Nosso!!!
Algumas alterações físicas e aparentes são facilmente relacionadas a essa falta de disciplina alimentar: queda de cabelo, textura da pele, estrias, GANHO DE PESO e blablabla.

É com muito pesar que reconheço que devo MELHORAR isso aí. Não adianta negar, o Colesterol , o Carboidrato e a Gordura Trans estão presentes nas MELHORES guloseimas, e é triste saber que devo abrir mão de um pouquinho que seja...

Aiai...
Ou então, poderia me exercitar, né?
Aaaah, honestamente, não sei qual é mais difícil, em meu caso! HAHA!
E não vou prometer o mundo e o fundo, porque hoje é SEGUNDA, e segundas tem esta tendência de te fazer pensar, e você decide radicalmente mil e uma coisas, e no final, nada faz!
Então...
Nada de mudanças radicais, tudo ao seu tempo...
(principalmente porque ali ainda tem um restante do macarrão, da pizza...hahahaha, ai que mente obesa!)

(TEM ALGUÉM AÍ FAZENDO UM REGIME PRA ME INSPIRAR, ME INCENTIVAR OU ALGO DO TIPO? ESTUDOS COMPROVAM QUE TER UM PARCEIRO NESTAS HORAS, PODE SER EFICAZ!)
Beijo,
Thatá!

Um comentário:

  1. Rsrsrsrs... bem dizia Lutero, os chamados "dias santos" são aqueles em que, ironicamente, mais cometemos pecados! ^^

    ResponderExcluir

Você pode comentar, se quiser =)