quarta-feira, 4 de julho de 2012

Relato Imprevisível (preciso pensar em títulos melhores!)

Ah, devo admitir que a perambulada por aí afora ontem, foi muito boa!
Andei bastante (fazia tempo que não o fazia), subi e desci escadas, dei várias voltas no mesmo lugar até todos os ossos e articulações voltarem a funcionar normalmente, sem os estralos costumeiros resultantes do sedentarismo, eu acredito.
Acho que liberei neurotransmissores estimulantes suficientes! Precisava.

Enfim, na hora de dormir, estava me sentindo leve...Descansada...Comecei então a fazer uma análise dos fatos atuais em minha vida.
Nada muito dramático. Obviamente. Não aconteceu tanta coisa assim...
Porém, TUDO o que aconteceu até agora sofreu um desvio no decorrer, muita coisa não caminhou no trajeto que eu estabeleci,
E mais um monte de outras coisas não saiu como havia imaginado.
Me surpreendi! Como assim? Quando isso aconteceu?
Entretanto, me surpreendi ainda mais ao constatar que não estou infeliz, ou miserável, ou resmungona como esperei que ficaria...
Bem ao contrário na verdade...


Eu sempre quis pensar com clareza, sabe? ("Traçar projetos faz parte da vida, mas os resultados nem sempre são os esperados.")
Sempre quis ter sabedoria e discernimento, e de repente se tudo tivesse caminhado em direção ao que eu havia proposto, nunca surgiria a oportunidade de exercer a Sabedoria tão desejada (digo isso como uma situação em progresso e não definitiva...).Os momentos que venho passando me possibilitam buscar esta Sabedoria e este Discernimento, era isso que eu queria dizer.

E sinceramente, comecei a abrir minha mente para aceitar algumas mudanças...Por que ter uma vida entediante e previsível, quando posso vivê-la com esperança?
O desvio no curso me fez perceber que o imprevisível pode ser animador.
Meu coração sempre traçará planos e caminhos aparentemente brilhantes, que na verdade são enganosos. Então, por que não mudar a rota? Por que não explorar o desconhecido? Por que não se surpreender com uma nova forma de olhar a vida?

Pois bem é isso...Pode parecer meio clichê, ou repetitivo, mas...
Agora acredito que as coisas podem ser melhores ainda...
O imprevisível me estimula a ter Esperança. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Você pode comentar, se quiser =)